Sam LopeZ Publicado Maio 8, 2006 Publicado Maio 8, 2006 Boas Tenho um ciclídeo que me foi oferecido por um amigo, e coloquei-o no aquário de CA's.. Estou com uma certa dificuldade em identifica-lo pelo que agradecia qualquer ajuda mesmo sem certezas =) O post foi posto aqui, mas a verdade é que nem sei se ele é africano ou americano! As fotos não estão o melhor, mas é porque ele não gosta muito de ser fotografado Assim que conseguir outras, coloco aqui, se for preciso para identificar melhor. O nosso esquivo amigo =) Nem deu tempo de focar! Qualquer ajuda será bem vinda :D Abraço Sam LopeZ ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Sam LopeZ Publicado: Maio 8, 2006 Autor Publicado: Maio 8, 2006 Quase que parece uma (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Ana Rita Godinho Publicado: Maio 8, 2006 Publicado: Maio 8, 2006 Olá!! Vê lá se é igual ao desta foto: Se for é um Hemichromis bimaculatus. Pesquisa por este nome na net que vais encontrar muita informação. Espero ter ajudado. Cumprimentos a todos. (Ex-_aNa_)
Sam LopeZ Publicado: Maio 8, 2006 Autor Publicado: Maio 8, 2006 O peixe-jóia? =/ não me parece, o meu tem tons azulados. Mas vou procurar na net mais fotos para ver se algum é parecido. Há que ter atenção que o peixe ainda é um pouco jovem, julgo eu, tem cerca de 5/6 cm... tá dificil... ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Sam LopeZ Publicado: Maio 8, 2006 Autor Publicado: Maio 8, 2006 _aNa_ o jóia tem sempre 2 pintas certo? é que o meu só tem uma a seguir ao olho... =/ ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Sam LopeZ Publicado: Maio 8, 2006 Autor Publicado: Maio 8, 2006 Afinal a segunda mancha está lá mas é pouco nítida. Não tem os tons avermelhados que costuma ter o jóia, e os azuis são bem brilhantes... Talvez seja da luz do aquário... ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Ana Rita Godinho Publicado: Maio 8, 2006 Publicado: Maio 8, 2006 _aNa_ o jóia tem sempre 2 pintas certo? é que o meu só tem uma a seguir ao olho... =/ O meu só tem uma pinta! Daí ter-me parecido um jóia! É que o meu quando era mais novo tinha as mesmas cores que o teu. Espero ter ajudado. Cumprimentos a todos. (Ex-_aNa_)
Ana Rita Godinho Publicado: Maio 8, 2006 Publicado: Maio 8, 2006 Afinal a segunda mancha está lá mas é pouco nítida. Não tem os tons avermelhados que costuma ter o jóia, e os azuis são bem brilhantes...Talvez seja da luz do aquário... Os tons avermelhados são dos Hemichromis lifalli e não dos bimaculatus ok? Pesquisa na net para veres a diferença! Espero ter ajudado. Cumprimentos a todos. (Ex-_aNa_)
Sam LopeZ Publicado: Maio 8, 2006 Autor Publicado: Maio 8, 2006 Bem também pode ser um Hemichromis cristatus Obrigado _aNa_ vou tentar pôr outra luz para ver se consigo.. Abraço ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Sam LopeZ Publicado: Maio 8, 2006 Autor Publicado: Maio 8, 2006 Os tons avermelhados são dos Hemichromis lifalli e não dos bimaculatus ok? http://www.malawicichlidhomepage.com/haps/...cies_jewel.html -vê isso. =) Mas acredito que seja o jóia, afinal devem ser os mais comuns, e não me parece que a pessoa que mo deu tivesse acesso a espécies incomuns. Tks ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Ana Rita Godinho Publicado: Maio 8, 2006 Publicado: Maio 8, 2006 Eles normalmente só ganham essa coloração avermelhada durante a época de reprodução (e quando têm par, o meu não tem por isso nunca teve essa cor) enquanto que os lifalli têm sempre esse tom avermelhado. Desculpa mas como escrevi muito à pressa não me expliquei bem. Deve ser mesmo o jóia, os outros normalmente não se vêm nas lojas (digo eu!). Boa sorte com o teu peixinho. Cumprimentos a todos. (Ex-_aNa_)
Sam LopeZ Publicado: Maio 8, 2006 Autor Publicado: Maio 8, 2006 Raios! ainda bem que tenho o fórum, senão não me safava.. Não vejo nenhuma foto do jóia na net que seja idêntica ao meu.. Por isso obrigado ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Ana Rita Godinho Publicado: Maio 8, 2006 Publicado: Maio 8, 2006 Porque normalmente só aparecem mais adultos! É mais raro aparecerem juvenis (que é o teu caso). Mas de certeza que é um jóia. (Ex-_aNa_)
pribeiro Publicado: Maio 8, 2006 Publicado: Maio 8, 2006 Isso é definitivamente um Peixe-Jóia (Hemichromis) No Dragão mora o Campeão
Sam LopeZ Publicado: Maio 8, 2006 Autor Publicado: Maio 8, 2006 Ok, obrigado pelo esclarecimento. Já agora, será bom mistura-lo com os Labidochromis? Os jóia vêm de rios africanos, o habitat não é bem o mesmo, por isso não sei. Abraço ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
MisterMan Publicado: Maio 8, 2006 Publicado: Maio 8, 2006 Boas Nas minhas jornadas de pesca em barragem (mais própriamente em Belver/Ortiga) temos apanhado muitos peixes desses... Por aqueles lados chamam a essa especie Percas... Vê este link sff http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...6lr%3D%26sa%3DG Abraços FMachado
Sam LopeZ Publicado: Maio 9, 2006 Autor Publicado: Maio 9, 2006 Mister man Eu também sou pescador esporádico e também já apanhei muitas percas-sol. O peixe em questão é parecido, mas na verdade é um ciclideo dos rios africanos. Se reparares na bem segunda foto vês que as barbatanas não têm nada a ver com as da perca A cor dos olhos e o formato da boca também tem ligeiras diferenças, além de que este peixe quando crescer adquire cores e padrões bem diferentes Abraço ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
pribeiro Publicado: Maio 9, 2006 Publicado: Maio 9, 2006 A nivel de exigencias de água não há muitos problemas em teres Labidochromis com jóias. Os jóias são é muito mais agressivos, por isso cuidado... No Dragão mora o Campeão
Sam LopeZ Publicado: Maio 9, 2006 Autor Publicado: Maio 9, 2006 São? Lol é que o meu tem levado muita porrada e parece um santinho... Mas obrigado vou ter isso em conta Anraço Sam ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
aquaben Publicado: Maio 10, 2006 Publicado: Maio 10, 2006 Boas Esse Hemichromis cf.“lifalili”, parece ser uma fêmea, se queres mantê-lo, junto dos labidochromis, não lhe arranjes um macho, senão eles eventualmente vão criar e então adeus labidochromis, ou então tens de ter um aqua realmente grande para que não haja mortos. Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Sam LopeZ Publicado: Maio 10, 2006 Autor Publicado: Maio 10, 2006 Esse Hemichromis cf.“lifalili”, parece ser uma fêmea Bem agora vieste complicar bem as coisas! Eu pensei que fosse o bimaculatus... Agora fiquei na dúvida. vou investigar bem isso Abraço ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Recommended Posts