JOTAJOTA Publicado Maio 5, 2006 Publicado Maio 5, 2006 Olá, gostaria de colocar no meu aquario de discos (240litros) um synodontis ( peixe-gato invertido), mas desconheço a compatibilidade destas duas espécies. Só sei que são de regiôes diferentes. Se por acaso alguém tiver informações que me possa disponibilizar, eu antecipadamente agradeço. Joaquim
Nuno Antunes Publicado: Maio 6, 2006 Publicado: Maio 6, 2006 Os synodontis ficam um bocadito para o grande mas em termos de ph são compativeis com os discus. São peixes que preferem passear pelo aquário à noite, depois das luzes desligadas e bastante timidos por natureza. Um synodontis de 18cm é um peixe lindo (tenho um synodontis decorus) mas penso que num plantado só a sua movimentação seja o suficiente para te arrancar algumas plantas. Resumindo: -Podes ter, à partida são compativeis e deixam os discos em paz mas podem-te arrancar plantas devido ao seu tamanho. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
JOTAJOTA Publicado: Maio 6, 2006 Autor Publicado: Maio 6, 2006 Olá, obrigado pela informação que foi de grande ajuda. O synodontis que quero comprar é ainda pequeno, vamos ver se não me arrependo apesar do meu aquario não ter plantas muito altas. De qualquer forma a minha principal preocupação são os discos. Mais uma vez agradeço. Joaquim
Recommended Posts