krushandkill Publicado Maio 5, 2006 Publicado Maio 5, 2006 É isto mesmo que queria saber. É que estou a pensar pedir para um camarada me enviar umas plantas, mas como deve demorar o transporte (aí uns 3 a 5 dias), queria saber qual a melhor forma de acondicionar uma planta para o envio pelos correios? Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Just_me Publicado: Maio 5, 2006 Publicado: Maio 5, 2006 saco de plástico com uns bafos lá para dentro, quase sem água mas com muita humidade. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
JOSE Publicado: Maio 6, 2006 Publicado: Maio 6, 2006 normalmente envios em correio azul costuma ser entregue de um dia para o outro.
krushandkill Publicado: Maio 6, 2006 Autor Publicado: Maio 6, 2006 saco de plástico com uns bafos lá para dentro, quase sem água mas com muita humidade. O que são bafos? Esponja? Algodão humedecido? JOSE, 3 ou 5 dias porque em principio, é para virem de fora de Portugal. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
JOSE Publicado: Maio 6, 2006 Publicado: Maio 6, 2006 Os bafos devem ser de ar uma vez que as plantas no escuro não assimilam co2 e precisam de oxigenio para aguentar,a viagem.
Paulo Almeida Publicado: Maio 6, 2006 Publicado: Maio 6, 2006 Borrifas o saco com um borrifador para colocar alguma húmidade no saco e atas o mesmo com algum ar para a planta respirar. Carpe Diem
Just_me Publicado: Maio 7, 2006 Publicado: Maio 7, 2006 Assimilam Co2 sim, não para a fotossintese, mas por uma questão de regulação interna. Os bafos (ar dos pulmões) continuam a ser ricos em oxigénio, (apesar de menos) são mais ricos em CO2, e ricos em humidade. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
krushandkill Publicado: Maio 7, 2006 Autor Publicado: Maio 7, 2006 Percebi, thx. Vamos a ver se me safo. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts