Recommended Posts

Publicado

É isto mesmo que queria saber. É que estou a pensar pedir para um camarada me enviar umas plantas, mas como deve demorar o transporte (aí uns 3 a 5 dias), queria saber qual a melhor forma de acondicionar uma planta para o envio pelos correios?

Publicado:

saco de plástico com uns bafos lá para dentro, quase sem água mas com muita humidade.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

normalmente envios em correio azul costuma ser entregue de um dia para o outro.

Publicado:
saco de plástico com uns bafos lá para dentro, quase sem água mas com muita humidade.

O que são bafos? bang Esponja? Algodão humedecido?

JOSE, 3 ou 5 dias porque em principio, é para virem de fora de Portugal.

Publicado:

Os bafos devem ser de ar uma vez que as plantas no escuro não assimilam co2 e precisam de oxigenio para aguentar,a viagem.

Publicado:

Borrifas o saco com um borrifador para colocar alguma húmidade no saco e atas o mesmo com algum ar para a planta respirar.

Carpe Diem

Publicado:

Assimilam Co2 sim, não para a fotossintese, mas por uma questão de regulação interna. Os bafos (ar dos pulmões) continuam a ser ricos em oxigénio, (apesar de menos) são mais ricos em CO2, e ricos em humidade.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me