Recommended Posts

Publicado:

Ora então bem vindo, João Pedro Pereira, (acho que já nos conhecemos, não?? na malveira loja de animais?).

Pois na realidade deves ser mesmo o primeiro com aquario de agua salgado, tambem caminho para esse lado mas devagar vamos ver o que diz o tempo...

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

• Replies 182
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas pessoal

Venho perguntar se alguem conhece uma loja de animais com Discus em Peniche(a que eu conhecia já fechou :wink: ) e nas Caldas da Rainha, vou dar uma volta neste fim-de-semana e queria aproveitar para dar uma olhadela.

Cumps

1Abraço

Publicado:

Olá MacLeod,

Olha, infelizmente, não conheço.

Julgo que nenhum dos participantes neste nucleo é das zonas que mecionas.

Mas olha, o membro Oinq (há muito que não o vejo por aqui :wink: ) é de Peniche, pode ser que te dê uma ajuda...

Lamento.

Abraço.

Sérgio

apc_bar.png
Publicado:

Obrigado Sérgio

Não encontrei nada.............nem na Lourinhã :twisted: .

Cumps

1Abraço

Publicado:

Boa noite,

Alguém me saberá dizer onde posso mandar recarregar botijas com CO2, aqui na nossa zona, ou perto dela, e a que preços, já agora?

O uníco sítio que conheço é uma barbaridade de dinheiro e ainda por cima é longe.

cumps

Travancas

Publicado:
Boa noite,

Alguém me saberá dizer onde posso mandar recarregar botijas com CO2, aqui na nossa zona, ou perto dela, e a que preços, já agora?

O uníco sítio que conheço é uma barbaridade de dinheiro e ainda por cima é longe.

cumps

Travancas

E que tal fazeres o CO2 DIY?

sai-te muito mais barato e podes produzir sempre que necessitares... eu quando tinha o meu plantado era assim que me safava :wink:

Publicado:
E que tal fazeres o CO2 DIY?

sai-te muito mais barato e podes produzir sempre que necessitares...

Mais barato que CO2 de botija? :wink:

A menos que sejas chulado... não me parece que seja mais barato.

Eu estou a falar do CO2 em si, não do custo inicial...

Sem contar os porquês do CO2 de botija ser melhor que qualquer outro...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá de novo.

a menos que enchas a botija em casa, tens sempre gastos, nem que seja na gota pra ires ao local onde te encham a botija... né?

E o açúcar e fermento... para ti são de borla é? E vão te os meter a casa sem custos nenhuns? :wink:

Faz as contas para a mesma duração, e depois vê lá o que é que fica mais barato...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

oi pessoal do NAZO.

Já começou a rotina diaria,vamos voltar ao trabalho e lida da casa.

E esperar pelas exportações de peixes,não é?

Os nossos amigos vão começar aparecer nas lojas.

Um abraço MIGAS:

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Publicado:

Ora pois é, parece o que acabou o que é bom :wink: mas não para todos pois para mim começou agora :lol: :D.

Pois é pessoal também tenho andado um pouco ausente daqui, mas é que comecou a dar os primeiros passos o meu menino então ando radiante.

Não, não o meu menino não é filho (ainda sou muito novo), é o meu reef está a comecar a bombar, então tem-me levado o tempo tod. ainda hoje fui por 2x ao mar buscar agua e por 2x apanhei um banho, é preciso ter sorte.

Mas fiquem descançados que o meu de agua doce continua (não é facil desfazer-se de um amor tão grande).

Vou continuando a dar noticias.

Até...

Publicado:

Esqueci de fazer alguns comentários:

Sérgio Moreira esse peixinho que montras no link é teu? Granda malha, deve ser uma maravilha observa-lo, força com isso.

O outro comentario vai para o CO2 caseiro/botija, a minha opinião é a seguinte: a botija é muito mais pratica pois podemos controlar a saida do CO2 pelas valvulas, o seu custo inicial é um quanto alto e a manutenção não sei porque nunca enchi nenhuma por isso fico somente pelo custo inicial, o tempo de vida também não sei. Em relação ao CO2 caseiro uma coisa que tem contra é a saida das bolhas, pois pouco se pode controlar, o seu custo é o acucar, o fermento de padeiro e o bicabornato de sodio, o tempo de viva de um garrafo de 5litros é +/- 15 dias. Agora é só uma questão de se fazer as contas e ver em quanto tempo fica paga a botija só assim é que podemos chegar a uma conclusão.

Por agora é tudo...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boa tarde,

Em vez de me informarem, caso soubessem, onde RECARREGAR, as minhas botijas a bom preço, fizeram um debate sobre CO2 caseiro versus pressurizado...

Senão me mexesse para outro lado, ainda agora estava à espera!

Obrigadinho...

P.S: Para quem precisar de fazer recarregamento de botijas de CO2 a bom preço, têm aqui uma opção relativamente perto:

EXTINLOURES - Material de Combate a Incêndio e de Segurança, Máquinas e Ferramentas, Lda

Núcelo Empresarial Quinta do Portela

Apartado 46 - Guerrreiros

2670 LOURES

Tel 219824118 :: Fax 219836118

:: e-mail extinloures@clix.pt

Travancas

Publicado:

Então o que anda a fazer este pessoal??

Publicado:

Então pessoal do NAZO?

Este tópico já conheceu dias mais animados.

Não deixem morrer o NAZO

Vão dando notícias, e o almoço sempre se concretizou?

Se sim, contem a experiencia, estou ansioso de bilhardices (coscovilhices, aqui na Madeira).

Um abraço a todos e para o próximo ano já vão levar aí comigo. Não deixem morrer este Núcleo.

NMM

Publicado:

viva pessoal. Estou de volta

bom espero que todos tenham carregado baterias para mais um ano de trabalho.Comigo aconteceu isso. Agora espero que nao vos tenha acontecido o mesmo que a mim,nas ferias tive um pequeno acidente no chao flutuante, pois é , ninguem cuida das nossas coisas como nôs.Fiquei um pouco em baixo mas já estou pronto para começar tudo de novo.

E o nucleo? Já vi que temos novo colegas, as boas vindas a todos. Mas os veteranos estão um pouco preguisosos, e o ,como é que ele se chama o gajo da bicicleta, é pá agora nao me lembro mas ele sabe de quem estou a falar , e a almoçarada ,isto tem de levar uma volta.

A malta tá com medo do frio ou dos furacoes ou é so mesmo trabalho atrasado das ferias.Espero uma retaliação nas proximas 24h. Quero ver quem atira a primeira pedra.

Hugo Godinho

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Publicado:

Era eu também já cá estou e tenho novidades para todos, entao é o seguinte, tenho um novo casal de escalares (já conto com tres)

E o mais importante e meu aquario reef já está a bombar (tem levado o meu tempo todo), é giro, porque sentimos a sensação e curiosidade como se estivessemos a montar o primeiro aquario da nossa vida.

Vou dando noticias.

Até..

Publicado:

Grande Nuno é isso mesmo. Vai dando noticias.

Hugo Godinho

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Publicado:

Entao esse pessoal????ninguém dá noticias???

As féria já estao longe, nao vale a pena pensar mais nisso.

Bora lá animar, pessoal...

Publicado:

Vou eu meu caro.

Provavelmente o Miguel Martins também, apesar de ainda não ter confirmado com ele...

Abraço.

Depois combinamos onde e a que horas nos encontramos na Venda do Pinheiro... ;)

Abraço.

Sérgio Moreira

apc_bar.png