Recommended Posts

Publicado

Boas

Alguém tem conseguido florescer Cabombas carolinianas?!

As minhas chegaram a formar pequenas hastes que pareciam que iam brotar, mas essas hastes acabam por morrer... :oops:

Nem com o CO2 tenho conseguido, talvez não seja em quantidade suficiente.

Se alguém tiver alguma sugestão ou tiver conseguido, agradecia esclarecimento.

Abraço

Sam LopeZ

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Publicado:

A floração é um fenómeno apenas emerso, já que dentro de água não tem qualquer rendimento. Poucas são as plantas que florescem dentro de água e normalmente fazem-no quando por algum motivo as condições da agua indicam que está para breve um abaixamento do nivel desta:

-aumento progressivo de durezas

-aumento progressivo da concentração de determinados nutrientes

as restantes plantas ou florescem quando parte da planta está emersa, ou lançam hastes florais que podem ou não ter comprimento muito variável, como é o caso das echinodorus por exemplo em que a haste só para quando chega ao cimo da água, ou no oposto por exemplo a heterantherazosterifolia ou as cabombas em que a haste tem sempre um comprimento pequeno, por isso se queres incentivar a floração aproxima o topo da planta o mais possivel da tona de água.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Boas

Obrigado pela dica.

=)

Se fizer um aumento de dureza ou de nutrientes, posso incentivar o florescimento?

Pois eu sei que a cabomba só floresce fora de água, e as hastes que tinha provavelmente não vingaram porque não tinham atingido o topo.

Claro que "aproximar" a planta do topo tenho de a deixar crescer sozinha.. :oops:

Abraço

Sam LopeZ

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Publicado:

Já tive muitas cabombas com flores, até já tive fotos disso, onde andam já nem sei.

O truque é deixar as cabombas flutuar ou pelo menos deixar que as mesmas cheguem à superfície.

Carpe Diem

Publicado:

e deixando chegar á superficie é mais provavél é que começem a dobrar... né?

Bem vou fazer o teste, porque já cheguei a ver fotos e fica brutal. =)

Flores dão outro profile :lol:

Se não der exprimento po-las a flutuar.

tks

Abraço

Sam Lopez