Recommended Posts

Publicado

Como podem constatar o meu aqua nao tá lá grande coisa...depois de pensar um pouco pensei em trocar algumas especies e introduzir outras mas preciso de ajuda....

Dimensões:110x35x45cm-total 170 litros +ou-

Filtragem:1 power head 1500 Dymax ligada a um filtro de casa mod.bp/10-10-3p (daqueles de filtrar a agua de casa...foi a melhor soluçao que encontrei e menos despendiosa) fazendo assim o meu filtro biologico q penso ser suficente,pelo menos até agora nao me deu problemas

Fauna:3 Thopheus duboisi já no aqua

Flora:1 Anubias nana

-1Cryptocoryne wendtii 'green'

-1 Echinodorus tenellus

-1 Vesicularia dubyana

-1 Aponogeton

Agora as minhas duvidas são as seguintes:

Que acham se eu adquirir +2 Altolamprologus calvus,+2 Julidochromis marlieri e +2 Neolamprologus leleupi ?

Será q já eram especies a mais???ou entao adquiria + 1ou2 duboisi???...

Já agora qual é a melhor cor de papel de fundo para tanganikas???..será azul ou preto???já q as pedras têm de ser calcarias e sao brancas...

O areão!!!..qual o melhor??tenho filtro biologico se calhar o melhor é deixar tar o cascalho de rio senão o meu filtro nada faz..

E já agora já q as pedras vão ser brancas será q lhe posso por umas pretas(xisto) para não ficar demasiado branco??..

As fotos estão já neste outro tópico:http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=42797&highlight=

Peço desculpa pela minha estupidez mas sou ainda um méro iniciante e um mt obrigado pela ajuda

1 Abraço

Hugo Gomes

Visitem Forum Barbatana

Publicado:

Agora as minhas duvidas são as seguintes:

Que acham se eu adquirir +2 Altolamprologus calvus,+2 Julidochromis marlieri e +2 Neolamprologus leleupi ?

Será que (palavra corrigida) já eram especies a mais???ou entao adquiria + 1ou2 duboisi???...

Se lá tens duboisis eu metia mais. Também podes colocar os outros mas vais ter de os alimentar a "erva", algo que eles são capazes de não apreciar por aí além.

As julies são máquinas de reproduzir (as minhas eram) e em pouco tempo vais ter o aquário atulhado de peixe.

Embora possas meter outras espécies com tropheus eu não to aconselho... eu fiz isso e acabei por retirar as outras espécies assim que os tropheus começaram a ter criação própria.

É uma questão de opção. À partida e desde que alimentes tudo com comidas à base de spirulina (comidas "verdes") não terás outros problemas que nãos sejam os outros peixes a chatearem os tropheus e eventualmente a comerem os alevins deles.

Já agora qual é a melhor cor de papel de fundo para tanganikas???..será azul ou preto???já que (palavra corrigida) as pedras têm de ser calcarias e sao brancas...

É uma questão de gosto. Sendo os tropheus pretos diria que um fundo azul é capaz de ficar melhor, mas é mesmo uma questão de gosto.

As pedras não têm de ser calcárias... o serem calcárias ajuda na água mas não é indispensável. No meu aquário de tropheus tenho lages castanhas... e nada de pedras calcárias, mas a minha água já tem os parametros certos para tropheus logo à saída da torneira.

O areão!!!..qual o melhor??tenho filtro biologico se calhar o melhor é deixar tar o cascalho de rio senão o meu filtro nada faz..

Eu uso areia de filtro de piscina... os tropheus não são grandes escavadores como os mbunas mas também gostam de brincar com a areia. Com areão não creio que consigam.

Não percebi o que tem o filtro que ver com o facto de teres areão ou areia.

E já agora já que (palavra corrigida) as pedras vão ser brancas será que (palavra corrigida) lhe posso por umas pretas(xisto) para não ficar demasiado branco??..

Tal como te disse acima as pedras calcárias não são uma necessidade extrema. Podes colocar ou não, é mesmo uma questão de gosto.

Com tropheus acho que as lages grandes funcionam bem melhor que as pedras esburacadas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Tenho freestyler..

O meu sistema de filtragem é o seguinte:

Tenho placas de fundo no aquario depois tenho uma mistura de cascalho de rio com um branco fininho mas nao sugar..a powerhead está a puxar a porcaria q se encontra debaixo do areao e a faze-la passar por o meu filtro externo DIY voltando a entrar no aqua por outro lado,assim quanto mais fino for o areao maior será a probabilidade da powerhead a sugar e menos escrementos passaram pelo areao se este for fino..se msm assim tiveres duvidas eu mostro fotos

1 Abraço

Hugo Gomes

Visitem Forum Barbatana

Publicado:

rigochu,

A única filtragem que vejo é a biológica (que, diga-se, me parece bem esgalhada).

Mecânica não existe, porque não estou a ver no circuito que indicas onde é que os detritos ficam retidos... No fundo? É uma péssima soluçao, porque nunca vais conseguir limpar essa "fossa"... Pelo menos um filtro interno (fala com o membro JOSE :wink: )... Enquanto não vir aí uma filtragem mínimamente suficiente, nem sequer recomendo continuares a popular o aqua (ainda para mais com ciclídeos africanos).

Fica bem.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Publicado:

A filtragem é o coração do aquário, sem isso nada feito. Para quê investir em peixes se não temos uma filtragem decente? Não se esqueçam que o investimento numa boa filtragem é sempre pouco comparado com o investimento nos peixes e no resto.

Esse aquário é muito pequeno para alojar tropheus, principalmente o duboisi.

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Esse aquário é muito pequeno para alojar tropheus, principalmente o duboisi.

Em adultos é pequeno João, mas enquanto são pequenos 110cm chegam.

Em adultos... 150cm e e...

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Mas por muito pouco tempo... e os gajos crescem mais se estiverem um aquário "decente".

Os meus alevins já estão uns matulões de primeira :D

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi