krushandkill Publicado Maio 4, 2006 Publicado Maio 4, 2006 Tenho esta planta no meu viveiro de plantas, coloquei-a à dois dias lá e ainda não sei o nome dela. Na loja não tinha o nome nem um Atlas, para se procurar. Na frente tem a valisneria gigantea, agora esta avermelhada, preciso de saber o nome parra procurarr informação (pH, cuidados a ter, etc.) Alguém sabe o que isto é? É bonita, assim a olharr para ela, até parecia de plástico, mas tem raízes e está viva. Apenas sei que veio do Sri Lanka, o exportador é de lá. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
coimbra Publicado: Maio 4, 2006 Publicado: Maio 4, 2006 Como fizeste um esforço para procurar informações acerca da planta, podes continuar a pesquisar no google por exemplo a palavra "fittonia", vais chegar a uma triste conclusão.... Normalmente quando aparecem plantas sem nome ou de dificil identificação através dos sites mais habituais de plantas , isso normalmente é mau sinal.... é este o caso! Um abraço Coimbra
kromoAqua Publicado: Maio 4, 2006 Publicado: Maio 4, 2006 acho que não é aquatica. nem pouco mais ou menos. para paludario talvez.
Just_me Publicado: Maio 4, 2006 Publicado: Maio 4, 2006 pois, exactamente, uma fittonia, planta para terrário, paludário, etc..mas para aquario não... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Bytter Publicado: Maio 4, 2006 Publicado: Maio 4, 2006 Vi essa planta venda no Parque Nascente... Na altura também a achei interessante... Àinda bem que não a comprei...
krushandkill Publicado: Maio 5, 2006 Autor Publicado: Maio 5, 2006 Obrigado malta. Fui hoje mesmo de manhã à loja do Parque Nascente, assim que li isto tudo e googlei na net. Troquei a planta por uma Sagittaria subulata. Na loja, uma das vendedoras ainda me disse que sempre vendeu aquilo como planta para aquário. Deixei lá um papel com o nome da planta, familia e caracteristicas. Agora, se a planta e outras iguais ainda continuarem no expositor a serem vendidas como plantas para aquário, não será por culpa minha. É o que dá comprar plantas onde nem sequer sabem o nome delas...asneira minha. Nunca mais! Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Just_me Publicado: Maio 5, 2006 Publicado: Maio 5, 2006 A culpa é em parte dos lojistas por não se informarem daquilo que compram para poderem vender. Tambem passa pelos importadores que vendem tambem indiscriminadamente, tambem desconhecendo o que estão a comprar e vender. Nos produtores, normalmente, as plantas estão discriminadas, por isso eu atribuia maior culpa aos importadores, porque é quem tem acesso mais facilitado a essa informação. É também do comprador, que não se informa antes de comprar. No entanto muitas lojas depois de alertadas para a situação continuam a vender estas plantas sem perguntarem para o que, já que tipicamente são bonitas e com cores e padrões diferentes das plantas aquáticas. Para além disso como morrem mais depressa e muita gente hoje em dia continua a achar que as plantas são consumiveis para se irem renovando, e não são um ser vivo que se mantem se lhe forem dadas condições, até é bom que morra depressa para as pessoas irem lá comprar mais. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts