Que planta vermeelha é esta?


krushandkill

Recommended Posts

Tenho esta planta no meu viveiro de plantas, coloquei-a à dois dias lá e ainda não sei o nome dela. Na loja não tinha o nome nem um Atlas, para se procurar.

Na frente tem a valisneria gigantea, agora esta avermelhada, preciso de saber o nome parra procurarr informação (pH, cuidados a ter, etc.)

planta1.JPG

 

Alguém sabe o que isto é? É bonita, assim a olharr para ela, até parecia de plástico, mas tem raízes e está viva. Apenas sei que veio do Sri Lanka, o exportador é de lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como fizeste um esforço para procurar informações acerca da planta, podes continuar a pesquisar no google por exemplo a palavra "fittonia", vais chegar a uma triste conclusão....

 

Normalmente quando aparecem plantas sem nome ou de dificil identificação através dos sites mais habituais de plantas , isso normalmente é mau sinal.... é este o caso!

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, exactamente, uma fittonia, planta para terrário, paludário, etc..mas para aquario não...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado malta.

Fui hoje mesmo de manhã à loja do Parque Nascente, assim que li isto tudo e googlei na net. Troquei a planta por uma Sagittaria subulata.

Na loja, uma das vendedoras ainda me disse que sempre vendeu aquilo como planta para aquário. Deixei lá um papel com o nome da planta, familia e caracteristicas. Agora, se a planta e outras iguais ainda continuarem no expositor a serem vendidas como plantas para aquário, não será por culpa minha.

É o que dá comprar plantas onde nem sequer sabem o nome delas...asneira minha. Nunca mais! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A culpa é em parte dos lojistas por não se informarem daquilo que compram para poderem vender. Tambem passa pelos importadores que vendem tambem indiscriminadamente, tambem desconhecendo o que estão a comprar e vender.

 

Nos produtores, normalmente, as plantas estão discriminadas, por isso eu atribuia maior culpa aos importadores, porque é quem tem acesso mais facilitado a essa informação.

 

É também do comprador, que não se informa antes de comprar.

 

No entanto muitas lojas depois de alertadas para a situação continuam a vender estas plantas sem perguntarem para o que, já que tipicamente são bonitas e com cores e padrões diferentes das plantas aquáticas. Para além disso como morrem mais depressa e muita gente hoje em dia continua a achar que as plantas são consumiveis para se irem renovando, e não são um ser vivo que se mantem se lhe forem dadas condições, até é bom que morra depressa para as pessoas irem lá comprar mais.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais