Recommended Posts

Publicado

Tenho esta planta no meu viveiro de plantas, coloquei-a à dois dias lá e ainda não sei o nome dela. Na loja não tinha o nome nem um Atlas, para se procurar.

Na frente tem a valisneria gigantea, agora esta avermelhada, preciso de saber o nome parra procurarr informação (pH, cuidados a ter, etc.)

planta1.JPG

Alguém sabe o que isto é? É bonita, assim a olharr para ela, até parecia de plástico, mas tem raízes e está viva. Apenas sei que veio do Sri Lanka, o exportador é de lá.

Publicado:

Como fizeste um esforço para procurar informações acerca da planta, podes continuar a pesquisar no google por exemplo a palavra "fittonia", vais chegar a uma triste conclusão....

Normalmente quando aparecem plantas sem nome ou de dificil identificação através dos sites mais habituais de plantas , isso normalmente é mau sinal.... é este o caso!

Um abraço

Coimbra

Publicado:

pois, exactamente, uma fittonia, planta para terrário, paludário, etc..mas para aquario não...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Vi essa planta venda no Parque Nascente...

Na altura também a achei interessante... Àinda bem que não a comprei...

Publicado:

Obrigado malta.

Fui hoje mesmo de manhã à loja do Parque Nascente, assim que li isto tudo e googlei na net. Troquei a planta por uma Sagittaria subulata.

Na loja, uma das vendedoras ainda me disse que sempre vendeu aquilo como planta para aquário. Deixei lá um papel com o nome da planta, familia e caracteristicas. Agora, se a planta e outras iguais ainda continuarem no expositor a serem vendidas como plantas para aquário, não será por culpa minha.

É o que dá comprar plantas onde nem sequer sabem o nome delas...asneira minha. Nunca mais! :)

Publicado:

A culpa é em parte dos lojistas por não se informarem daquilo que compram para poderem vender. Tambem passa pelos importadores que vendem tambem indiscriminadamente, tambem desconhecendo o que estão a comprar e vender.

Nos produtores, normalmente, as plantas estão discriminadas, por isso eu atribuia maior culpa aos importadores, porque é quem tem acesso mais facilitado a essa informação.

É também do comprador, que não se informa antes de comprar.

No entanto muitas lojas depois de alertadas para a situação continuam a vender estas plantas sem perguntarem para o que, já que tipicamente são bonitas e com cores e padrões diferentes das plantas aquáticas. Para além disso como morrem mais depressa e muita gente hoje em dia continua a achar que as plantas são consumiveis para se irem renovando, e não são um ser vivo que se mantem se lhe forem dadas condições, até é bom que morra depressa para as pessoas irem lá comprar mais.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me