sandragaspar Publicado Maio 4, 2006 Publicado Maio 4, 2006 Ola bom dia a todos! Acabei de chegar a esta comunidade! Bom.. vim aqui parar porque ja estou um k desesperada! é o 2º Beta que estou criando e nao estou com sorte nenhuma o primeiro ficou mto triste.. e ao que tudo indica, foi provocado pela mudança brusca de temperatura e a partir daí ficou com uma doença nas barbatanas.. elas foram diminuindo..e mesmo com os tratamentos nao foi possivel salva-lo. Neste momento tenho o meu peixe doente ha exactamente 1 mês.. passa o tempo todo deitado no chao... quando me vê, vai a superficie a espera de comida.. come, mas volta rapido para baixo, como se tivesse o caropo mto pesado. Tudo começou porque ele ia dormir em cima do filtro.. passava la horas.. ate que ficou com a "pele" esbranquiçada.. quando mudamos a agua..colocamos o filtro mais embaixo para que ele nao fosse pra la.. e deu resultado.. ele deixou de ir pra lá Mas esse esbranquiçado da pele nao desaparece, e parece-me que a barbatanas estao mais curtas.. apesar de nao ter o mesmo aspecto de doença que tive no outro peixe. fui a loja onde o comprei e a pessoa nao me soube explicar o que poderia ser..e disse-me que nao havia salvaçao, era esperar..isso foi logo na primeira semana que detectei a doença. No entanto..ja faz um mês, e o peixe mantem-se na mesma.. Nao quero que ele morra, mas ja passou tanto tempo, que começo a pensar que o problema dele pode ter solução. tenho no mesmo aquario 2 neons que estao saudaveis. O aspecto da pele dele neste momento é como se tivesse uma capa branca na zona da barriga. Tb tem um olho mto escuro..opaco.. tenho a impressao que nesta altura ele so ja ve de um olho. O que posso fazer..?? gostaria de indicações pois nao tenho a minima experiencia no assunto. Tive um beta no brasil por 4 anos num aquario minusculo..sem aquecimento..nem remedios.. era agua da torneira e comida..! e ela era super saudavel. Agora, desde que estou aqui..tenho um aquario de 5 litros..com filtro, aquecimento, remedio para equilibrar os componentes da agua.. tudo bonitinho..e nao consigo criar um beta?? me ajudem! um abraço
ccdsantos Publicado: Maio 4, 2006 Publicado: Maio 4, 2006 Já fizeste um tratamento com costopur e baktopor da sera, nos meus bettas dá resultado. Boa sorte
sandragaspar Publicado: Maio 5, 2006 Autor Publicado: Maio 5, 2006 sabe me indicar algum locar em lisboa ou arredores que eu possa comprar os produtos..? A casa onde comprei o peixe nao tem nada disso... Obrigada pela ajuda, mas é que sou mesmo novata no assunto!
Erbium Publicado: Maio 5, 2006 Publicado: Maio 5, 2006 Se vir na parte inferior do fórum tem uma área de patrocinadores. Procure ai uma loja perto de si, estas lojas por norma têm bastante material logo será vulgar encontrar estes produtos.
Recommended Posts