Escalar - Mae solteira


Brunes

Recommended Posts

Boas tardes,

 

Perdoem a ignorância, mas hoje ao chegar a casa encontrei o escalar que tem um ano cá em casa a depositar ovos num tubo que está dentro do aquário!

Devo dizer que não existe mais nenhum escalar no aquário e é a primeira vez que isto acontace.

 

Pergunta :

 

Não deveriam existir posturas apenas com casais feitos ou pelo menos com a presença de um macho?

 

Deverei fazer alguma coisa tendo em conta que ela está notoriamente mais agressiva com os outros habitantes que tentam chegar aos ovos?

 

A foto dela :

 

Pic_4833_11.jpg

 

Obrigado a todos[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal acontecer... apenas não vai nascer nada pois os ovos não foram fertelizados pelo macho.... agora de estar agressiva é normal... se fossem dois... a agressividade era pior...

 

normalmente convém ter cuidado para não fazer barulhos... pois os pais comem os ovos caso haja barulho..

 

corrijam-me se estiver enganado...

 

bem... sexar escalares é bem dificil... por isso...sabes que tens uma femea... compra um macho...

 

a reprodução de escalares é bem simples... quase que me arrisco a dizer que é tão simples ou mais que a dos guppys...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela pronta resposta,

 

agora tenho um dilema para resolver, ou comprar um macho, já que os escalares são uma especie que me agrada muito, ou deixar já que tambem tenho discus e a agressividade vai ser muita com toda a certeza.

 

Já agora, se decidir comprar um macho, o facto do aquario ter rasboras e cardinais será problema?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim... eu tenho escalares com cardinais... os meus sempre foram... se inserir primeiro cardinais e depois escalares... dão-se bem... mas se for ao contrario.... é fast food... por isso... depende mesmo do peixe... alguns são umas pazes... outros uns diabinhos...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal acontecer... apenas não vai nascer nada pois os ovos não foram fertelizados pelo macho.... agora de estar agressiva é normal... se fossem dois... a agressividade era pior...

 

normalmente convém ter cuidado para não fazer barulhos... pois os pais comem os ovos caso haja barulho..

 

corrijam-me se estiver enganado...

 

bem... sexar escalares é bem dificil... por isso...sabes que tens uma femea... compra um macho...

 

a reprodução de escalares é bem simples... quase que me arrisco a dizer que é tão simples ou mais que a dos guppys...

 

Ricardo,

 

Dizes que é mais facil de reproduzir que os Guppies e depois ja afirmas que não se pode fazer barulho?? Os guppies nem disso querem saber... :oops:

 

A dificuldade na reprodução de um peixe não está só na dificuldade de obtenção de uma postura, está também em fazer crescer os pequenotes está se poderem safar sozinhos.

 

Não, os escalares não se incomodam muito com o barulho, o pior mesmo são outros peixes e a iluminação...

 

@Brunes

Lê o meu artigo em:

http://aquamalawi.no.sapo.pt/Escalares.pdf

 

Que tens lá algumas respostas para as tuas duvidas.

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a reprodução de escalares é bem simples... quase que me arrisco a dizer que é tão simples ou mais que a dos guppys...

 

Hum :oops:

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para ajudar a dar-te fight reforço... mais fácil que Guppy :shock:

 

 

Valter disse:

Não, os escalares não se incomodam muito com o barulho, o pior mesmo são outros peixes e a iluminação...

 

Aqui aqui tenho outra experiência, eles com barulhos estranhos como foi o caso de martelos eléctricos no mesmo edificio deles simplesmente comem as desovas :evil:

 

Pena seres de longe pois tenho por aqui um Macho que ficou sem fêmea e que é um autêntico tarado :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui aqui tenho outra experiência, eles com barulhos estranhos como foi o caso de martelos eléctricos no mesmo edificio deles simplesmente comem as desovas  :oops:  

 

Tu não es nada meigo :lol::?

Essa experiencia de martelo electrico nunca tive!!!!

 

Tambem acho que o problema aí será mais o som propagado pelas paredes e chão que vai ter com o aquario e nao o barulho que nós ouvimos.

 

Mas com barulho normal e movimentações normais não há problema, isso garanto-te.

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites,

 

Agradeço a ajuda de todos, durante a noite alguem comeu os ovos como era de esperar...

 

Miguel, agradeço, mas se arranjar um macho sei que vai rebentar a guerra no aquario, :lol: , alem de não ter condições para os ter à parte.

 

Confesso que a ideia da reprodução me fascina mas terá de ficar para outra altura.

 

Muito obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valter Silva escreveu:

Tu não es nada meigo    

Essa experiencia de martelo electrico nunca tive!!!!  

 

Tambem acho que o problema aí será mais o som propagado pelas paredes e chão que vai ter com o aquario e não (palavra corrigida) o barulho que nós ouvimos.  

 

Mas com barulho normal e movimentações normais não há problema, isso garanto-te.

 

:D O martelo não foi usado por mim, ou no mesmo piso, mas sim no mesmo prédio.

 

Sim, isso é verdade com barulho normal eles não stressam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais