Recommended Posts

Publicado

Que tipo de soluções têm ou conhecem vocês para a criação de plantas aquaticas.

Estou com ideias de aproveitar um canto da varanda para fazer uma estufa de plantas aquaticas.

Quem souber que ajude com as suas opinioes ,dicas ou até sites.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Caro António Leite

São para depois vender?

É que recebi a Glosso hoje e gostava de lhe dizer que fiquei surpreendido pela quantidade que veio! Em qualquer loja de animais compro um vaso de Glosso com o dobro da quantidade que me enviou por €4.20...paguei €8 e recebi metade da quantidade que se encontra no mercado por quatro euros!!!!!! Comentários? Acho sinceramente um roubo!

Cumprimentos,

Marinho

Publicado:

depende do objectivo e das plantas a manter/propagar

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Caro Marinho

Vai-me desculpar mas , que parte do topico é que não percebeu?

"2 - Descrição do produto

Varias doses de Riccia do tamanho de um CD

Varias doses de Glosso runners com 5 cm

3 - Preço:

Riccia: 1 Dose 2,5€ + portes 1€ - 4 Doses 10€ oferta dos portes

Glosso: 4 Runners 4 € + portes 1 € - 12 Runners 12 € oferta dos portes"

Não tinha os 8 runners ou até mais?

Por acaso até lhe perdoei os portes.

Just, obrigado pelo interesse. A ideia é aproveitar um espaço de jardim para cultivar algumas das espécies mais procuradas. E tirar algumas duvidas, elas são criadas na forma submersa ou são submergidas depois?

Publicado:

muitas plantas não suportam estar emersas, glosso por exemplo parece capaz de aguentar, mas só a olho eu não diria nada...

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

a maior parte das plantas são cultivadas emersas, poucas são as plantas que usamos nos nossos aquarios que não suportam estarem emersas.

O cultivo emerso tem muitas vantagens:

-crescimento mais rápido

-não há algas com que nos preocupar por isso as soluções nutritivas podem ser mais concentradas

-a planta cria maiores reservas

há que referir no entanto que a maior parte das plantas das grandes "nurseries" são porpagadas por micro-propagação.

exemplos de plantas que não aguentam a emersão:

-vallisnerias

-cabombas

grupos de plantas que aceitam a emersão (apenas alguns exemplos)

-echinodorus

-rotalas

-ludwigias

-eleocharis

-lilaeopsis

-glosso

-riccia

-musgos

etc

etc

atenção que diferentes plantas teem diferentes necessidades em termos de humidade, nutrientes, horas e intensidade luminosa.

As grandes desvantagens do cultivo emerso com substrato de terra ou de hidroponia são os insectos e outras pragas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me