Recommended Posts

Publicado

boas tardes pessoal tenho umas questões que gostava que me esclarecessem se possível.

Leio com alguma frequência os inamovíveis mas não deixo de ter algumas questões, porque no fim fico algo baralhado

Por enquanto não pretendo arrancar com um projecto destes, mas um dia quem sabe!!! ainda não tenho meios económicos para sustentar algo tão "grandioso" como uma aqua de água salgada! (as verdades têm que ser ditas e alem disso sou estudante)

Apenas gostava que me dissessem qual o material necessário e se possivel marcas de equipamementos que cumpram a máxima "qualidade/preço/fiabilidade", para um pequeno nano-reef de 60-35-35, e que tenha sucesso a nivel de qualidade para os corais moles, duros, e 1 ou 2 peixes (osto muito dos cardinais).

Sei que com este tipo de comprimentos não dá practicamente para nada, mas nos próximos tempo é o que se arranja! e vejo por aqui alguns nanos muito engraçados e com "sucesso".

Espero algum feedback por parte dos experts e que me possam ajudar nas minhas dúvidas :lol:

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

após mais um pouco de pequiza vi este post do administrador Duarte Conceição:

Duarte Conceição

Administrador

Colocada: Ter Abr 18, 2006 9:43 am Assunto:

Olá Daniel tudo bem?

Podes ver alguns setups na área dos nano-reef's e tirar de lá algumas ideias.

Mas de uma forma sintética necessitas de :

- Escumador - há quem advogue que em nanos não se deve utilizar mas para isso terás de ser muito certinho nas TPA's semanais. Eu acho que um escumador poderá ajudar na correção de alguns erros normais quando nos iniciamos nestas lides

- Circulação - 2 powerheads de 500 - 600 l/h

- Iluminação - Uma boa escolha são as power compacts. As calhas da Jebo tem uma boa relação qualidade / preço e uma estética agradável. Também podes ir para os DIY....

- Substracto - Areia de coral ou Aragonite