Recommended Posts

Publicado

Boas tardes a todo o pessoal do forum.. escrevo estas linhas porque tenho 2 botia palhaço (de momento ñ tenho como postar foto, por isso vou tentar ser o mais descritivo possivel) num AQUA comunitário, com varios guppies, molies, plecos, por ai.. e ja reparei que eles (como deve ser habitual) sao muito medricas quando vêm algum vulto ou coisa parecida escondem-se bastante.. mas no outro dia estava a admirar o aquario e qual não foi o meu espanto quando vi que um dos botia tinha na zona lateral uma marca tipo uma bola preta grande.. como não sei se eles sao macho e femea nem tao pouco se eles se conseguem reproduzir queria saber se algum de voces ja viu tal coisa e se é normal ou o que será!! Abraços e obrigado

Publicado:

Boas

Tanto quanto sei os botia palhaço não se reproduzem em cativeiro por isso essa bola pode ser uma mancha do botia ou então algum fungo/doença em desenvolvimento.

Outra coisa... os botias são tudo menos medricas... o que acontece é que são peixes que adoram a companhia de outros botias e como só tens 2 sentem-se sós.

Mete mais dois e vais ver em quanto tempo os gajos começam a fazer tropelias pelo aquário fora. Não é por acaso que lhes chamam botias palhaço :D

Toma é atenção... os botias ficam grandes.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

pois eu ja tive mais alguns so que neste momento so tenho la 2 e eles brincavam mais.. talvez por serem mais pequenos estes ja sao um cadito maiores.. tem piada q antes os 2 botias dormiam separados.. neste momento dormem os 2 juntinhos.. continuo sem saber o q será.. so espero q nao sejam filhotes e q os outros os comam.. vai ser BBC vida selvagem ;) abraços

Publicado:

bem aquilo parece que vai de vento em popa.. antes dormiam os 2 separados agora dormem um com o outro.. sempre juntinhos e estao dentro de um tronco com montes de pedras que eles se encarregam de levar para la :shock: será que esta gravida?? começa a por essa questao como hipotese muito forte mm.. nunca tinha visto nada igual?! alguem da uma ajudinha aqui!!!!! ABRAÇO