nuno luzio Publicado Abril 30, 2006 Publicado Abril 30, 2006 algum me pode dar uma dica... no espaço de 3 dias fiquei sem alguns peixes, todos os dias aparece algum morto na agua. fiquei sem 3 escalares, 1 tubarao labino, 1 balao preto e hoje foi mais 1 nariz de bebado, tirano outros 2 nariz de bebado que nao sei deles, será que podem estar enterrados no arreao ? alguma dica sobre o pq dos picxes estarem a morrer assim ? o ph da minha agura esta entre 6.5 e 7. será falta de oxigenio ? setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30 54 litros iluminacao - 1 lampada de 15 w aquecedor - aquamatic plus 100 w filtro - aquapor AQ300 de 5w
Sérgio Moreira Publicado: Abril 30, 2006 Publicado: Abril 30, 2006 Caro Nuno, A info que deste é muito limitada. pH está adequado. Falta de oxigénio, terá de estar relacionada com o seguinte comportamento: respiração ofegante junto à tona de água ou de zonas de maior circulação, e normalmente afecta todos os peixes. Diz-nos lá: Completaste a cilagem do aquário? Comos estão os valores de amónia e nitritos? Temperatura? Para já, aconselhava-te uma TPA de urgência (generosa)... Manda vir. Fica bem. Sérgio Moreira
Ana Azevedo Publicado: Maio 4, 2006 Publicado: Maio 4, 2006 Sendo que TPA (como o membro é recém chegado pode não saber) é uma Troca Parcial de Água Quase reformada!!
Recommended Posts