Recommended Posts

Publicado

olá pessoal!

Hoje vieram cá a casa fazer uma demonstração de um sistema purificador de água: ou seja uma unidade de osmose inversa.

Esta osmose tinha 5 estágios com uma membrana de osmose e pré-filtros de carvao activado e sedimentos de 1 micron. A água purificada por akele sistema tinha um valor de 6 ppm.

Este sistema custava mais de 2000€. (um abuso)

Na loja (perguntem-me por MP) tá uma osmose de 6 estágios com desionizador, com pre filtro de 5 micron e c membrana de osmose q custa 170€.

As senhoras da demonstração nao acreditaram: eu fiquei de provar o que disse...

Eu nao tenho osmose, e preciso que alguem me diga o valor d ppm da água purificada por osmose.

Preciso também de dados acerca de várias osmoses: diametros de prefiltros, diametros da membrana de osmose (ou estas membranas têm todas o mm diametro d poros), de qt em qt tempo é necessário alterar os pre filtros e a membrana...

Gostaria que me ajudassem sff

Obrigada

João

João

Publicado:

eskeci-me de umas coisas:

essa osmose da (PERGUNTEM-ME POR MP) tem um filtro deonizador. Para que serve????

as osmoses vendidas p aquariofili já vêm com manometro? e com bomba??

a q as senhoras tavam a vender vinha com uma bomba!

É necessário uma bomba para as osmoses de aquariofilia??

obrigada novamente

joao

João

Publicado:
Eu nao tenho osmose, e preciso que alguem me diga o valor d ppm da água purificada por osmose.
Isso depende muito da conductividade da água da torneira. A minha varia entre os 500ppm e 700. O mínimo que consegui à saida da membrana (antes do desionizador!) foi 5ppm. O máximo foi 20 e pouco.

As OI que se vendem no comercio aquariófilo conseguem a mesma proeza que essa de 2000€.

A mim também já me vieram com essa de fazer uma demonstração de um "sistema avançado de purificação de água". Começaram a perguntar se eu fazia ideia dos perigos escondidos na água da torneira, blá blá blá...

O resto da conversa nem vale a pena contar porque durou muito pouco tempo. Osmoses a 2000€ e colchões a 5000€ é o prato do dia infelizmente.

O tamanho dos filtros normalmente usados salvo erro é de 10" (polegadas).

Podes ver informação sobre as membranas que te interessam aqui:

http://www.dow.com/webapps/lit/litorder.as...g/609-09010.pdf

de qt em qt tempo é necessário alterar os pre filtros e a membrana...

Se as tais senhoras te deram um prazo exacto para isto, então é porque percebem pouco do que estão a vender (impingir). É o mesmo que dizer que um carro deve meter gasolina de 15 em 15 dias...

Tudo depende de quanta água produzes, qual a qualidade da água da torneira, como tratas a OI, etc...

Já agora em relação ao 1micron dos préfiltros, já tive oportunidade de ler um artigo onde diziam que não há na água da torneira nada com tamanho abaixo de 5 microns. Podem estar enganados...

manklit

Aluga-se este espaço.

Publicado:
....tem um filtro deonizador. Para que serve????
Para polir a água que sai da membrana. Reduz os 6ppm a zero.

as osmoses vendidas p aquariofili já vêm com manometro? e com bomba??

Há umas que trazem outras que não. A minha não tinha mas coloquei um. Custou-me 4€. Os acessórios para o colocar nem isso custaram.

A bomba só é necessária no caso de teres pouca pressão de rede o que condiciona negativamente o bom funcionamento da OI. É também usada no caso de teres um depósito pressurizado de onde tiras água para beber.

Essas bombas arranjam-se a 100 e tal euros.

As senhoras aconselharam-te a beber água com 6ppm?

manklit

Aluga-se este espaço.

Publicado:

bem obrigado pela explicação!

Quanto se elas aconselharam a água cmo 6 ppm p beber:

O objectivo dakela osmose é mesmo esse: purificar a água para alimentação (tanto para cozinhar como para beber)

Vou ver akele site para investigar sobre as membranas!

joão

João

Publicado:

Ola SHIBBY

Só agora é que li as vossas mensagens.

Como frequento um forum francês tenho dado conta que os franceses têm muito bom apreço por este site, pelo que o aconselho a dar uma vista, não só pelo preço como também pelo género de material empregue.

Se quizer depois trocar ideias comigo, diga.

Até sempre

Rui

Publicado:

quando vires essas gajas a vender osmoses.dalhes uma carga de porrada e diz ke fui eu ke mandei.a agua de osmose nao serve para beber.pois nao teem sais minerais essenciais ao nosso corpo.esperimenta beber essa agua durante um anito e dp mostrame as facturas do medico ;) informate bem sobre isso.essas gajas andam a cometer um crime.pois uma pessoa que só consuma dessa agua pode estar sujeita

a grandes anemias e a descalcificaçao precoçe.dalhes porrada meu,ou melhor dame o numero de telefone delas que eu descomponhoas.

existem uns filtros para meter nas torneiras,esses sim limpam cerca de 60% de impurezas e de minerais,mas ainda deixam alguma coisita.eu tenho uma osmose da aquamedic e ate ja provei a agua,sabe bem.mas só uso no aquario.

• 1 mês depois...
Publicado:

É incrível o que essas pessoas fazem para vender :D

tenho uma osmose da aquamedic e ate ja provei a agua,sabe bem.

Pá a água não tem sabor... :oops: Senão quer dizer que não é potável :?:

Mas essas gajas deviam levar porrada :arrow: