jnarciso Publicado Abril 29, 2006 Publicado Abril 29, 2006 Boas Pretendo injectar co2 com botija de co2 engarrafado e estou com uma dúvida... Tal como o titulo indica, qual o melhor, ou qual o que dá os melhores resultados neste tipo de injecção? Eheiem, Nutrafin, JBL, etc etc ... são tantos que nem sei qual escolher ... qual o que dissolve melhor o gás na água? abraços jnarciso Citar Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>
Luís Fortunato Publicado: Abril 29, 2006 Publicado: Abril 29, 2006 Olá. Na minha opinião, nenhum dos que mencionaste aí em cima... O da Aquatic Moments, dos que já vi, é o melhor. E esta preferência deve-se à porosidade da cerâmica. As cerâmicas dos outros difusores não são tão boas. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
jnarciso Publicado: Abril 29, 2006 Autor Publicado: Abril 29, 2006 Obrigado Luís Já agora uma pagina ou local onde eu possa ver e adquirir isso... abrigado jnarciso Citar Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>
Luís Fortunato Publicado: Abril 29, 2006 Publicado: Abril 29, 2006 Olá. Pelo que sei, as seguintes lojas têm à venda: Naturline, Redfish e Água Viva... Não sei se mais alguma tem, mas creio que estas têm. Quanto ao difusor em questão, é este aqui: Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Filipe Saraiva Old Publicado: Abril 29, 2006 Publicado: Abril 29, 2006 esse difusor da pros diy de garrafa com um tubo normal? Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
Luís Fortunato Publicado: Abril 30, 2006 Publicado: Abril 30, 2006 Sim... Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Oinq Publicado: Abril 30, 2006 Publicado: Abril 30, 2006 Diz me uma coisa Luis, nos laboratorios, existe uma loiça muito parecida com esse difusor... como se chama? Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
manu33 Publicado: Abril 30, 2006 Publicado: Abril 30, 2006 Diz me uma coisa Luis, nos laboratorios, existe uma loiça muito parecida com esse difusor... como se chama? posso te responder "funil de filtração".... fica. _____________________________________________________________________ cumps Manu33. Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
Luís Fortunato Publicado: Abril 30, 2006 Publicado: Abril 30, 2006 Olá. posso te responder "funil de filtração".... Olha que funis de filtração há muitos... crivos, filtro de Büchner, etc... Estes, nos laboratórios a gente chama-lhes "frits" ou "frit". Não me perguntes o termo técnico. Se tivesse aqui um catálogo de material de laboratório, até te podia responder com certeza, mas assim não Basicamente, servem para fazer, uma das coisas que o manu33 disse: Montagem completa (kitasato, membrana de borracha e frit): Liga-se a extremidade do kitasato a uma bomba de vácuo (ou venturi, é mais seguro, para evitar que entre água para a bomba de vácuo :D), et voilá. Era assim que eu filtrava os meus náuplios de artémia, para os tirar da água salgada e passar para doce. Mas aí a bomba de vácuo era a minha sucção (vamos lá a ver as piadinhas... ). Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
manu33 Publicado: Abril 30, 2006 Publicado: Abril 30, 2006 boas. essa coisa "preta" não me pareçe que faça bem o vacuo é usado uma rolha de borracha com um furo para que passe o respectivo funil... em tempos usei um funil desses só que a ceramica era de micros muito baixos quase não passava nenhuma bolha... mas confirmo que estes funis sendo bem escolhidos teram um papel muito importante na dissolução do co2. o segredo está na ceramica.... fica. _________________________________________________ cumps Manu33. Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
Luís Fortunato Publicado: Abril 30, 2006 Publicado: Abril 30, 2006 Olá. essa coisa "preta" não me pareçe que faça bem o vacuo é usado uma rolha de borracha com um furo para que passe o respectivo funil... Uma pergunta. Já trabalhaste/trabalhas com este equipamento? Eu quando era "maçarico" também usava os cones de borracha A partir do momento em que comecei a usar esta borracha não quis outra coisa... Se usas estes filtros regularmente, aconselho-te a experimentares. Se reparares, o rebordo do kitasato é plano, ideal para usares uma borracha plana, e não os cones de borracha... Mas enfim, gostos são gostos. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
manu33 Publicado: Abril 30, 2006 Publicado: Abril 30, 2006 boas. Eu quando era "maçarico" também usava os cones de borracha se calhar devo estar enganado... mas só um aparte realmente os laboratórios devem estar enganados ou então ainda não leram os teus tópicos... aquando da sua compra pedem sistemas de fitração completos e ão qual pedem sempre a "rolha" para o funil... essa coisa "preta" é mais usual nas "rampas de filtração"... aqui sim, mas não é usado 1 mas varios funis... mas com isto não quero estar aqui em picardias contigo ou quem quer que seja, apenas respondi... e achei que estava a tentar ajudar o membro " jnarciso"... fica. _______________________________________________________________ cumps Manu33. Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
Luís Fortunato Publicado: Abril 30, 2006 Publicado: Abril 30, 2006 Rapaz... Há quem use rolhas... há quem use placas de borracha... há quem use cones de borracha (que se metem uns dentro dos outros)... Eu e inclusivé professores meus, prefirimos usar a placa de borracha... há laboratórios de ensino que só têm os tais cones, há outros que só têm placas de borracha... há outros que têm ambos. Mas nenhum deles tem rolhas... porque aí, por mais que se avisasse a quantidade de funis partidos seria bem grande... E além do mais... tu disseste: essa coisa "preta" não me pareçe que faça bem o vacuo é usado uma rolha de borracha com um furo para que passe o respectivo funil... E eu respondi-te, dando a minha opinião e experiência sobre o método... Se não aceitaste bem... então não sei o que fazer... Já agora, para me "armar em bom": Se não servir para te convencer de que a borracha faz bom vácuo, diz... Pode ser que eu experimente de outra maneira... E só para te chatear mais um bocadinho... mas com isto não quero estar aqui em picardias contigo ou quem quer que seja, apenas respondi...e achei que estava a tentar ajudar o membro " jnarciso"... O que é que tu dizeres que a placa de borracha preta é pior ou melhor que os funis/rolha de borracha, ajuda o jnarciso? Na minha opinião, nada. Tu disseste-me directamente que achavas que a placa de borracha não devia trancar facilmente... eu dei a minha opinião, e mostrei que dá... Tão simples quanto isso. Cumprimentos E sem ressentimentos. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
manu33 Publicado: Abril 30, 2006 Publicado: Abril 30, 2006 vamos lá amiguinho... não me pareçe que chegemos a bom porto... no que toca a essa coisa "preta" de facto ainda não sei como se chama... mas sei, e te garanto que cá para cima para o norte nós chamamos às coisas pelos nomes... e mais posso te garantir que já sairam dezenas desses "sistemas" da schleicher&schuell para hospitais, laboratórios que não são de ensino mas para profissionas... aqui chamo atenção para o facto de tu dizeres que com rolhas a quantidade de funis partidos seria bem grande... pois, pois mas para profisionais as coisas não são bem assim... para o ensino o material que sai é bem diferente... nunca pus em causa se fazia bom ou mão vacuo, mas com essa imagem estou rendido... estou a pressupor que esse tipo de material seja "linex"...alías estou convençido que seja naçional. nós aqui lidamos com outro tipo...bem mais elaborado e cientifico... mas acho que estamos a descambar para outro assunto o que de facto o tópico quer éQual o melhor difusor de CO2? é isso que devemos responder e que o membro quer saber. fica __________________________ cumps Manu33. Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
Luís Fortunato Publicado: Abril 30, 2006 Publicado: Abril 30, 2006 Olá. Sim... o teu material é que é bom... deixa-me adivinhar, porque é teu, ou do sítio onde tu trabalhas... Por acaso desconhecia que no IST se fizesse investigação de alguma coisa. Deve mesmo ser só para aulas... e eu infelizmente, nunca trabalhei em laboratórios de investigação do IST... e o que se usa é isto mesmo... (ironia) Queres nomes? Mais simples que placa de borracha? Se a gente não sabe o nome, chamamos-lhe o que nos parece mais simples... ou deixa-me adivinhar. Por não sabermos o nome correcto, ou o que os fornecedores lhes dão, a nossa palavra tem menos crédito... Desculpa lá, mas é o que estás a querer passar... pelo menos é o que eu acho... nunca pus em causa se fazia bom ou mão vacuo, Então desculpa lá, mas eu leio mesmo mal... essa coisa "preta" não me pareçe que faça bem o vacuo é usado uma rolha de borracha com um furo para que passe o respectivo funil... Se calhar é por no Norte falarem de maneira diferente, e eu como sou cá do Sul, não percebo o que queres dizer. É isso? estou a pressupor que esse tipo de material seja "linex"...alías estou convençido que seja naçional. Por acaso linex é só o funil. Borracha é borracha normalíssima... o kitasato é da marca Simax (feito na República Checa). Não sei se é bom, se é mau... só sei que para o que preciso, e tenho precisado de fazer no IST, seja em aulas, seja em investigação, chega e sobra... nós aqui lidamos com outro tipo...bem mais elaborado e cientifico... Claro... tal como já disse, o que é teu é que é bom... não é? Este não vale um c*ralho... Nem se segura a sim próprio, mesmo baixando a pressão somente a "chupar" o ar... mas acho que estamos a descambar para outro assunto o que de facto o tópico quer éQual o melhor difusor de CO2?é isso que devemos responder e que o membro quer saber. Logo no meu primeiro e segundo post respondi isso ao jnarciso... Se achas que devia ser mais explícito, porque não o disseste? Lê lá com atenção, e vê quem é que começou a descambar... obrigado. Tu e o Oinq apresentaram uma dúvida técnica, que para a aquariofilia nem interessa muito. Mas tu, pelos vistos arrogante, não sei... vieste para aqui dizer que a placa de borracha não devia ser boa... Eu pura e simplesmente mostrei-te que não é tão mau como o julgavas... Eu sei que há sistemas e material melhores que o que eu uso... Mas o que é certo, é que o que eu uso também funciona... não é só o teu, porque é de "marca"... Ok? E neste tópico, não escrevo mais... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
jnarciso Publicado: Abril 30, 2006 Autor Publicado: Abril 30, 2006 Boas Quero agradecer as respostas às minhas dúvidas.. E em especial ao membro ivanpantz.... Quanto a resto... Oz meuuz amigoszzzzz, não habia necessidassssszzzzz jnarciso Citar Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>
Recommended Posts