nuno luzio Publicado Abril 29, 2006 Publicado Abril 29, 2006 tenho uma aquario de 53L comunitario, uma coisa que me faz confussao, as trocas parciais de agua, ja sei que devo trocar 10% da agua semanalmente, mas um duvida !!!! apena retiro a agua e volto a repor ou tb aproveito e aspiro o areao, mesmo que seja levemente, pergunto isto pq mudei á uma semana atras mas hoje mexendo no areao com alguma coisa ja se levanta muito lixo. que conceslho me dao, sou novo nisto é a minha 1ª vez aqui no forum. Citar setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30 54 litros iluminacao - 1 lampada de 15 w aquecedor - aquamatic plus 100 w filtro - aquapor AQ300 de 5w
nuno luzio Publicado: Abril 29, 2006 Autor Publicado: Abril 29, 2006 outra questao que me esqueci de pergutar é... sempre que faço as tpa tenho tb de colocar o liquido que existe para a agua "normal" da torneira se tornar mais propria para aquario ? qual a quantidade que devo colocar para 10% de um aquario de 53 litros ? Citar setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30 54 litros iluminacao - 1 lampada de 15 w aquecedor - aquamatic plus 100 w filtro - aquapor AQ300 de 5w
João Magalhães Publicado: Abril 29, 2006 Publicado: Abril 29, 2006 Sem saber que peixes é que tens, supondo que são os que toda agente tem no inicio, aconselho o seguinte: 15 a 20% em trocas semanais ou 30 a 40% em quinzenais. A aspiração não é essencial, mas se a fizeres não faz mal nenhum, nos rios e lagos também existem "lixo" na areia e os peixes não morrem. Quanto à adição de produtos de acondicionamento de água, depende muito da qualidade da água, se os usares também não faz mal nenhum as peixes. A quantidade a aplicar vém escrita na embalagem: xx ml para 100L de água por exemplo, é so fazeres contas (xx/10 ml para 10L de água) já que 20% de 53 é aproximadamente 10L. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
namek Publicado: Abril 29, 2006 Publicado: Abril 29, 2006 Boas, deves aproveitar as TPAs para aspirares bem o substrato. deves tratar agua nova, eu uso o Aquasafe e ponho 2 gotas por litro e nunca tive problemas, deves tambem tentar igualar as condiçõers da agua nova(pH, temperatura, etc), mas com TPAs de 10% esta ultima parte não é indespensavel(mas aconselhavel). Citar João Mauricio
nuno luzio Publicado: Abril 29, 2006 Autor Publicado: Abril 29, 2006 obrigado pelas vossas dicas, vou tratar de fazer a minha tpa. Citar setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30 54 litros iluminacao - 1 lampada de 15 w aquecedor - aquamatic plus 100 w filtro - aquapor AQ300 de 5w
Recommended Posts