Recommended Posts

Publicado

tenho uma aquario de 53L comunitario, uma coisa que me faz confussao, as trocas parciais de agua, ja sei que devo trocar 10% da agua semanalmente, mas um duvida !!!! apena retiro a agua e volto a repor ou tb aproveito e aspiro o areao, mesmo que seja levemente, pergunto isto pq mudei á uma semana atras mas hoje mexendo no areao com alguma coisa ja se levanta muito lixo.

 

que conceslho me dao, sou novo nisto é a minha 1ª vez aqui no forum.

setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30

54 litros

iluminacao - 1 lampada de 15 w

aquecedor - aquamatic plus 100 w

filtro - aquapor AQ300 de 5w

Publicado:

outra questao que me esqueci de pergutar é... sempre que faço as tpa tenho tb de colocar o liquido que existe para a agua "normal" da torneira se tornar mais propria para aquario ? qual a quantidade que devo colocar para 10% de um aquario de 53 litros ?

setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30

54 litros

iluminacao - 1 lampada de 15 w

aquecedor - aquamatic plus 100 w

filtro - aquapor AQ300 de 5w

Publicado:

Sem saber que peixes é que tens, supondo que são os que toda agente tem no inicio, aconselho o seguinte:

 

15 a 20% em trocas semanais ou 30 a 40% em quinzenais.

 

A aspiração não é essencial, mas se a fizeres não faz mal nenhum, nos rios e lagos também existem "lixo" na areia e os peixes não morrem.

 

Quanto à adição de produtos de acondicionamento de água, depende muito da qualidade da água, se os usares também não faz mal nenhum as peixes.

A quantidade a aplicar vém escrita na embalagem: xx ml para 100L de água por exemplo, é so fazeres contas (xx/10 ml para 10L de água) já que 20% de 53 é aproximadamente 10L.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Boas,

 

deves aproveitar as TPAs para aspirares bem o substrato.

 

deves tratar agua nova, eu uso o Aquasafe e ponho 2 gotas por litro e nunca tive problemas, deves tambem tentar igualar as condiçõers da agua nova(pH, temperatura, etc), mas com TPAs de 10% esta ultima parte não é indespensavel(mas aconselhavel).

:evil:

João Mauricio

Publicado:

obrigado pelas vossas dicas, vou tratar de fazer a minha tpa.

setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30

54 litros

iluminacao - 1 lampada de 15 w

aquecedor - aquamatic plus 100 w

filtro - aquapor AQ300 de 5w

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.