Colin Publicado Abril 29, 2006 Publicado Abril 29, 2006 Tenho o meu tanganika a ficar com algas castanhas nos vidros de tras alguem me sabe dizer porque??
gorgeous Publicado: Abril 29, 2006 Publicado: Abril 29, 2006 Porque é normal Mas não te preocupes... se não gostares de ver vai limpando como eu faço
paulo_lourenço Publicado: Maio 3, 2006 Publicado: Maio 3, 2006 Boas! As algas castanhas normalmente aparecem associadas a falta de luz ou excesso de luz com espectro azul (salvo erro). Por norma é facil remover e não prejudicam muito o aquario. O que é sempre bom (comparando com a filamentosa dos plantados... )! Que luz tens? E tamanho do aqua? abraço
Colin Publicado: Maio 3, 2006 Autor Publicado: Maio 3, 2006 O aquario e de 80 e tenho duas power-glo e aqua-glo, salvo erro. Ligadas das 15 as 21
paulo_lourenço Publicado: Maio 3, 2006 Publicado: Maio 3, 2006 Boas! Só tens 6horas de luz? As lampadas são bastante boas, na minha modesta opinião. Em todo caso acho que se pode dever a um tempo diminuto de iluminação. Mas atenção se meteres mais tempo, passas de castanhas a verdes! As algas não desaparecem! Num aquario de ciclideos africanos não é facil atingir um equilibrio no aquario sem o crescimento de algas! Existem grandes quantidades de nutrientes na agua e poucas plantas! Há que fazer mudas e limpar os vidros... Isso é quase inevitavel... Mas pelo menos já sabes porque as tens! abraço
Recommended Posts