albertosantos Publicado Abril 29, 2006 Publicado Abril 29, 2006 Caros amigos, estou a montar um aquario novo de 100cm+40cm+30cm, que vai levar 4 ou 5 plantas naturais para começar, e tenho uma duvida:é necessário bomba de ar? ou é despensavel? Um abraço. Citar Cumprimentos Alberto Santos
namek Publicado: Abril 29, 2006 Publicado: Abril 29, 2006 se tiveres uma boa agitação na superficie é perfeitamente dispensavel, alias, as plantas não vão gostar muito... Citar João Mauricio
Paulo Lisboa Publicado: Abril 29, 2006 Publicado: Abril 29, 2006 se tiveres uma boa agitação na superficie é perfeitamente dispensavel, alias, as plantas não vão gostar muito... será por isso que tenho uma série de pés de egeria densa a morrer??? estavam 5 estrelas até há pouco tempo e, de um momento para o outro, começaram a ficar com as folhas a morrer desde o meio para baixo... talvez tenha coincidido com a colocação do difusor de ar naquela área do aqua. Alguém teve alguma experiência em que tal sucedesse? Obrigado! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Filipe Saraiva Old Publicado: Abril 29, 2006 Publicado: Abril 29, 2006 e um bom co2 receita caseira para dar força a essas plantas, devia ser bom que tal ires ver ao DIY, há la um co2 caseiro que utilizo e desde daí notei uma diferenca estontiante nas minhas =D Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
namek Publicado: Abril 29, 2006 Publicado: Abril 29, 2006 co2 só é necessario se tiveres uma boa iluminação(>0,5 W/L) , o co2 só por si, se não tiveres boa iluminação e não fertelizares não vai fazer milagres. Se tiveres pouca oluminação aposta em anubias, não são muito dificeis de manter e ha especies muito bonitas. Citar João Mauricio
albertosantos Publicado: Abril 29, 2006 Autor Publicado: Abril 29, 2006 Que filtro tens? Ainda nao tenho a bomba do filtro, portanto nao sei a marca nem a capacidade de filtragem, mas o filtro em si vai ser biologico, daquales ja colados a lateral do aquario. Citar Cumprimentos Alberto Santos
Egnom Publicado: Maio 1, 2006 Publicado: Maio 1, 2006 Porque é que as bombas de ar não são boas para as plantas???? Abraço! Citar
jopapeca Publicado: Maio 1, 2006 Publicado: Maio 1, 2006 Porque é que as bombas de ar não são boas para as plantas???? Abraço! O que acontece é que as pedras difusoras criam uma agitação superficial, e isso contribui para que se 'escape' mais co2 para atmosfera, ou seja a quantidade de co2 dissolvido na agua baixa. Ora o co2 é uma das principais fontes de 'alimento' para as plantas, como tal ao se agitar a superficie da agua estamos tambem de alguma forma a retirar nutrientes ás plantas. Isto é valido para qualquer outro processo que provoque agitação superficial. Espero ter conseguido explicar Citar Um abraço Paulo Campos
Recommended Posts