Visitante Publicado Fevereiro 6, 2004 Publicado Fevereiro 6, 2004 Boas a todos!! :D Estou a contar cruzar-me com o seguinte problema nas proximos dias: Hoje vendi os meus Botia Palhaço que estavm enormes e estavam a destruir-me as plantas todas, partindo-as à sua passagem a 200 à hora qd fugiam para a toca. Furavam as folhas todas acabando por provocar a morte das mesmas. :D Bem como me desfiz deles e comprei plantas, ja estou a adivinhasr o que ai vem, Uma Praga de Caracois!!!. Sim ja os vi !!! Enfim, comprei botias para darem cabo dos caracois, e cumpriram bem, ate demais. Agora sem os Palhaços, como vou eu controlar a invasao dos caracois??? Como cotrolar Praga de caracois que ainda esta a começar, Sem Botias Palhaço??? Ideias, sugestoes, qq opiniao, é bem-vinda. Obrigao. Abraço a todos.
Visitante Publicado: Fevereiro 6, 2004 Publicado: Fevereiro 6, 2004 se realmente os caracois se tornatem uma praga (alguns caracois nao fazem mal nenhum, muito pelo contrario...) podes sempre usar o metodo da alface. á noite metes uam folha de alface no aquario.... no dia seguinte é só retirar a folha k muitos caracois viram colados.
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 7, 2004 Publicado: Fevereiro 7, 2004 Eu ja trouxe caracois de varios aquarios para colocar nos meus, e nunca mais os torno a ver... Se tems muitos tenta colocar durante a noite uma folha de alface meio cozida, dentro do aquario. De manha estara sobrelotada de caracois. assim poderas controlar o que chamas de praga. :D
Visitante Publicado: Fevereiro 7, 2004 Publicado: Fevereiro 7, 2004 Humm interessante, mas achas benefico os caraois porquê?. Tens algum peixe q nao seja botia palhaço que os controle?. E as plantas nao ficam roídas???.
lmvt Publicado: Fevereiro 7, 2004 Publicado: Fevereiro 7, 2004 ja agora, mais ou menos relacionado - alguem sabe se as cobras kuhli comem caracois?
Visitante Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 boas! nao os kuhli nao comem caracois so detritos e alimentos que vao parar ao fundo. uma especie que eu sei que come caracois sao os camaroes cristal .pelo menos algumas especies de caracois. cumprimentos,
Visitante Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 Os caracóis são benéficos porque comem certas substancias maléficas para o teu aqua (tipo bactérias, fungos)..
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 Desculpa so agora responder... mas na minha opiniao os caracois sao beneficos por muitas razoes. Algumas delas sao comerem algas indesejadas, comerem os detritos, entre outras....
Visitante Publicado: Fevereiro 11, 2004 Publicado: Fevereiro 11, 2004 Desculpa so agora responder... mas na minha opiniao os caracois sao beneficos por muitas razoes. Algumas delas sao comerem algas indesejadas, comerem os detritos, entre outras.... tens toda a razao ,os caracois ao contrario do que normalmente se diz (pelo menos a sua maioria) sao beneficos num aqua.como disse ,na mensagem anterior os camaroes cristal comem os caracois . descubri isto porque os meus camaroes, infelizmente, comeram 2 caracois que tinha no aqua.mas ha alguns caracois que sao uma praga,tenho uma especie num pequeno aqua de agua fria onde tenho algumas plantas em criaçao e estes comem-nas e reproduzem-se rapidamente . se repararem bem em alguns aquas plantados existem caracois , por ex. nos aquas do takashi amano. cumprimentos,
Antonio DSM Publicado: Maio 12, 2004 Publicado: Maio 12, 2004 ola Como é que eu distingo os caracóis benéficos dos nocivos? Cumprimentos Ex green goblin
Sérgio Leal Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 nao existem caracois nocivos todos os caracois sao bons, o que o pessoal se esquece é que os caracois tambem se alimentam. é muito giro ter um aquario mas se o querem ter todo esterilizado mais vale nem te-lo. Eu tenho caracois de todos os tipos possiveis e cada vez que vou uma loja e vejo um caracol diferente compro-o ou pergunto se me o podem oferecer. os meus as vezes alimentan-se de plantas, porque esta na sua natureza. qualquer caracol que nao tenha algas nem outro tipo de alimentacao ira comer plantas. eu alimento os meus caracois à base de vegetais, algas e plantas, principalmente lentilhas aquaticas e outras plantas flutuantes. quando tenho demasiada riccia dou-lhes para comerem porque prefiro da-la a comer do que deita-la ao lixo ou na sanita. Como qualquer animal eles devem ter uma alimentacao variada e saudavel sem grandes periodos de escasses nem grande periodos de fartura. A irregularidade na alimentacao leva a que a conchas sejam deformadas e feias. De certa maneira os caracois sao como os corais, depois de mortos deixam um esqueleto muito bonito que pode ser apreciado. vejam algumas das fotos dos caracois que eu possuo e digam se nao é a coisa mais linda que existe as fotos nao sao minhas mas tenho as mesmas especies Asolene spixi Clithon sp. (diadema) souleyetana estes infelismente morreram Melanoides tubercutata Neritina natalensis Planorbarius corneus Pomacea bridgesi/canaliculata ei-la a comer uma planta vejo que cada vez mais pessoas andam interessadas em invertebrados quer caracois quer camaroes, mas nao se esquecam que os invertebrados tambem comem e se nao querem alimenta-los com uma dieta correcta mais vale nem te-los porque eles vao comer o que encontrarem e por vezes encontram as plantas outras vezes encontram peixes tal como na natureza. E so mais uma coisa, usem a ferramenta de pesquisa do forum porque a maioria das perguntas aqui feitas ja foram respondidas em outros posts. espero que ninguem leva a mal a minha intervencao, mas cansa estar sempre a responder as mesmas perguntas, porque nos faz pensar que nao somos ouvidos. espero que compreendam o meu post e nao o tomem como uma ofensa pessoal, mas a comunicao escrita tem sempre esse problema Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
hotrodder Publicado: Maio 18, 2004 Publicado: Maio 18, 2004 lindos caracóis os teus, ja estava a pensar em cravar-te alguns, pk é k tens k viver tão longe????? A Água está cada vez mais Viva!
Recommended Posts