Recommended Posts

Publicado

Boas a todos!! :D

Estou a contar cruzar-me com o seguinte problema nas proximos dias:

Hoje vendi os meus Botia Palhaço que estavm enormes e estavam a destruir-me as plantas todas, partindo-as à sua passagem a 200 à hora qd fugiam para a toca. Furavam as folhas todas acabando por provocar a morte das mesmas. :D

Bem como me desfiz deles e comprei plantas, ja estou a adivinhasr o que ai vem, Uma Praga de Caracois!!!. Sim ja os vi !!!

Enfim, comprei botias para darem cabo dos caracois, e cumpriram bem, ate demais. Agora sem os Palhaços, como vou eu controlar a invasao dos caracois??? :?

Como cotrolar Praga de caracois que ainda esta a começar, Sem Botias Palhaço??? :lol:

Ideias, sugestoes, qq opiniao, é bem-vinda.

Obrigao. Abraço a todos.

Publicado:

se realmente os caracois se tornatem uma praga (alguns caracois nao fazem mal nenhum, muito pelo contrario...) podes sempre usar o metodo da alface.

á noite metes uam folha de alface no aquario.... no dia seguinte é só retirar a folha k muitos caracois viram colados.

Publicado:

Eu ja trouxe caracois de varios aquarios para colocar nos meus, e nunca mais os torno a ver...

Se tems muitos tenta colocar durante a noite uma folha de alface meio cozida, dentro do aquario. De manha estara sobrelotada de caracois. assim poderas controlar o que chamas de praga.

:D

Publicado:

Humm interessante, mas achas benefico os caraois porquê?.

Tens algum peixe q nao seja botia palhaço que os controle?.

E as plantas nao ficam roídas???.

Publicado:

ja agora, mais ou menos relacionado - alguem sabe se as cobras kuhli comem caracois?

Publicado:

boas!

nao os kuhli nao comem caracois so detritos e alimentos que vao parar ao fundo. uma especie que eu sei que come caracois sao os camaroes cristal .pelo menos algumas especies de caracois.

cumprimentos,

Publicado:

Os caracóis são benéficos porque comem certas substancias maléficas para o teu aqua (tipo bactérias, fungos)..

Publicado:

Desculpa so agora responder... mas na minha opiniao os caracois sao beneficos por muitas razoes. Algumas delas sao comerem algas indesejadas, comerem os detritos, entre outras....

Publicado:
Desculpa so agora responder... mas na minha opiniao os caracois sao beneficos por muitas razoes. Algumas delas sao comerem algas indesejadas, comerem os detritos, entre outras....

tens toda a razao ,os caracois ao contrario do que normalmente se diz (pelo menos a sua maioria) sao beneficos num aqua.como disse ,na mensagem anterior os camaroes cristal comem os caracois . descubri isto porque os meus camaroes, infelizmente, comeram 2 caracois que tinha no aqua.mas ha alguns caracois que sao uma praga,tenho uma especie num pequeno aqua de agua fria onde tenho algumas plantas em criaçao e estes comem-nas e reproduzem-se rapidamente .

se repararem bem em alguns aquas plantados existem caracois , por ex. nos aquas do takashi amano.

cumprimentos,

• 3 meses depois...
Publicado:

nao existem caracois nocivos :evil: todos os caracois sao bons, o que o pessoal se esquece é que os caracois tambem se alimentam.

é muito giro ter um aquario mas se o querem ter todo esterilizado mais vale nem te-lo.

Eu tenho caracois de todos os tipos possiveis e cada vez que vou uma loja e vejo um caracol diferente compro-o ou pergunto se me o podem oferecer. :wink: os meus as vezes alimentan-se de plantas, porque esta na sua natureza.

qualquer caracol que nao tenha algas nem outro tipo de alimentacao ira comer plantas.

eu alimento os meus caracois à base de vegetais, algas e plantas, principalmente lentilhas aquaticas e outras plantas flutuantes. quando tenho demasiada riccia dou-lhes para comerem :shock::roll: porque prefiro da-la a comer do que deita-la ao lixo ou na sanita.

Como qualquer animal eles devem ter uma alimentacao variada e saudavel sem grandes periodos de escasses nem grande periodos de fartura.

A irregularidade na alimentacao leva a que a conchas sejam deformadas e feias.

De certa maneira os caracois sao como os corais, depois de mortos deixam um esqueleto muito bonito que pode ser apreciado.

vejam algumas das fotos dos caracois que eu possuo e digam se nao é a coisa mais linda que existe

:);):twisted:

as fotos nao sao minhas mas tenho as mesmas especies

Asolene spixi

asolene.jpg

Clithon sp. (diadema) souleyetana

estes infelismente morreram :oops::cry:

clithon1a.jpg

Melanoides tubercutata

turmdeckelschnecke.jpg

Neritina natalensis

neritina3.jpg

neritina_sp_zebra.jpg

Planorbarius corneus

planorbeCP.jpg

Pomacea bridgesi/canaliculata

ei-la a comer uma planta :twisted:

as_fress.jpg

as_zebra.jpg

apfelschnecke6.jpg

vejo que cada vez mais pessoas andam interessadas em invertebrados quer caracois quer camaroes, mas nao se esquecam que os invertebrados tambem comem e se nao querem alimenta-los com uma dieta correcta mais vale nem te-los porque eles vao comer o que encontrarem :twisted: e por vezes encontram as plantas :twisted: outras vezes encontram peixes :) tal como na natureza.

E so mais uma coisa, usem a ferramenta de pesquisa do forum porque a maioria das perguntas aqui feitas ja foram respondidas em outros posts.

espero que ninguem leva a mal a minha intervencao, mas cansa estar sempre a responder as mesmas perguntas, porque nos faz pensar que nao somos ouvidos. :roll::wink::) espero que compreendam o meu post e nao o tomem como uma ofensa pessoal, mas a comunicao escrita tem sempre esse problema :)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

lindos caracóis os teus, ja estava a pensar em cravar-te alguns, pk é k tens k viver tão longe????? :(

A Água está cada vez mais Viva!