Recommended Posts

Publicado

Boas noites,

Um amigo deu-me imensos caracóis mas antes de os colocar no meu aquário gostaria de saber se alguem consegue identificar a espécie pois tenho receio que sejam herbivoros...

É que tenho muitas plantas no meu aquário e não queria fazer nenhuma asneira!

Aqui fica uma imagem. Gostaria que alguém me respondesse com a brevidade possível pois os caracóis estão num pequeno balde de plástico e não sei quanto tempo mais aguentam...

DSC03452.jpg

Obrigado pela atenção!

Publicado:

XIIIII!!!! Tanta caracolada!!! :) Ora bem, vejo para ai alguns caracóis Physia, que comem algas e poderão eventualmente mordiscar algumas plantas, mas nada de preocupante. Vejo também uns que se assemelham a alguma espécie de Pomaceas bebés, mas não tenho a certeza, pois tem uma cor estranha.... Estas comem comida de peixe e algas e não tocam nas plantas, a menos que não tenham mais nada para comer. Espero ter ajudado um pouco. Abraço! :P

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!