Recommended Posts

Publicado

Boas.

Sei que o tempo médio para uma fêmea libertar os alevins é de +-21 dias.

Desde esse momento até nova postura (em condições normais) alguém tem ideia de quantos dias demora ?

JMF

Publicado:

Viva,

As Aulonocaras demoram 3 a 4 semanas até ficarem novamente com a boca cheia.

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Os meus Caeruleus levam entre 4 a 5 semanas e os Pseudotropheus de 6 a 7 semanas

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

A minha saulosi demorou 2 meses.

Cumptos

L_Rod

Publicado:

Ok. Obrigado pela ajuda. Nunca tinha contabilizado esse tempo.

A razão da pergunta, a minha aulonocara, está com aspecto de estar por dias, se assim for vão ser 5 a 6 semanas desde que largou a última ninhada.

JMF

Publicado:

a minha auratus é dias depois se tiver a comida viva a aulonocara acho que demorou uma ou duas semanas até nova postura!

p.s. os meninos já tão a papar daphnias a descrição penso que mal não fará!

os meus Canito/as

assin5.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado:
Desde esse momento até nova postura (em condições normais) alguém tem ideia de quantos dias demora ?

Varia muito, no Malawi algumas espécies têm periodos do ano para reprodução - a estação das chuvas ou a estação seca. Só criam nessa altura.

Nos caso dos mbuna as coisas são geralmente mais faceis, a maior parte cria todo o ano.

Eu diria que a média de pseudotropheus e companhia serão umas 5 ou 6 posturas anuais mas se fores para peixes como os auratus consegues pelo menos o dobro...

Além do ritmo próprio de cada espécie, penso que os peixes são também muito afectados pela temperatura, pela alimentação (não tanto em quantidade mas em qualidade - com muitas algas e crustaceos), pelo espaço disponivel e talvez também pelas condições de luz.

Miguel

Publicado:
Além do ritmo próprio de cada espécie, penso que os peixes são também muito afectados pela temperatura, pela alimentação (não tanto em quantidade mas em qualidade - com muitas algas e crustaceos), pelo espaço disponivel e talvez também pelas condições de luz.

E também a qualidade. Embora muitos ciclídeos africanos pareçam ser blindados em relação aos nitratos, estes influenciam bastante a taxa de crescimento e o comportamento reprodutivo

Cumprimentos,

Paulo Duarte

• 1 ano depois...
Publicado:

boas amigos, peço desculpa estar a "invadir", mas como se destingue macho e femeas, aulonocaras malawis?

cumps luis

Abraço