Luis Americo Publicado Abril 25, 2006 Publicado Abril 25, 2006 boas a todos gostaria de saber a vossa opinião acerca dos aquecedores de substrato,se e benefico para as plantas ou não. obrigado Cumprimentos a todos Luis Americo
Luis Americo Publicado: Abril 26, 2006 Autor Publicado: Abril 26, 2006 boa noite precisava mesmo de umas opinioes,alguem que tenha instalado no aqua e tenha ficado satisfeito ou nao,isto ainda custa perto dos 50 eurocos,nao queria investir sem ter a certeza se realmente funciona obrigado :D Cumprimentos a todos Luis Americo
André Silvestre Publicado: Abril 26, 2006 Publicado: Abril 26, 2006 Olá Luis. Se queres mesmo que te diga, é dinheiro deitado fora. Os aquecedores de substracto não são necessários para o nosso clima. Se tivessemos numa zona bastante fria então dizia-te que os termostatos normais não chegavam e o aquecedor de fundo justificava-se. COnsegues ter temperaturas bastante boas para as raízes das plantas só com o termostato normal e com a circulação da água pelo substracto. Com esses 50€, investia sim num substracto à base de argila como Akadama por exemplo. É bastante poroso para permitir uma boa circulação de água, nutrientes e temperatura pelas raízes. Não uso, nunca usei e não tenciono usar. É mais um gadget perfeitamente desnecessário quanto a mim. Fica ao teu critério... Abraço
Luis Americo Publicado: Abril 26, 2006 Autor Publicado: Abril 26, 2006 boas andre desde ja agradeço a ajuda,o meu problema e precisamente a circulação de agua pelo substrato, porque quando faço as t.p.a semanais(com aspiração do mesmo) noto que se concentram bastantes gases no substrato que e da aquamedic para plantas. vou optar entao pela troca do areao,ja agora se puderes dizer a marca e onde se compra agradecia obrigado Cumprimentos a todos Luis Americo
André Silvestre Publicado: Abril 27, 2006 Publicado: Abril 27, 2006 Olá Luis. Podes comprar na Lusobonsai akadama. Fica em Campolide. Eles têm uma página também. http://www.luso-bonsai.com/ Pelo preço que ias dar pelo aquecedor de fundo, compras 2 sacos de 15L cada. Abraço
Luis Dias Publicado: Abril 27, 2006 Publicado: Abril 27, 2006 Olá Luis, Num dos meus aquários uso uma dessas serpentinas. Posso dizer-te que é de facto uma mariquice. Suponho que o objectivo é promover uma maior oxigenação do substrato, por vias da circulação da agua movida por a agua mais quente ter tendência a ir para cima dando assim lugar à mais fria. As raízes a 1 ou 2 graus superiores ao resto da planta, também ajuda à absorção dos nutrientes. Se bem que a ideia é boa e simula um pouco o que se passa na natureza, já a realidade indica que precisas de uma grande coluna de agua(80cm) e quantidade de matéria em decomposição para teres o fundo mais quente que o resto. Resumindo e por experiência própria, não vale a pena o investimento. A não ser que gostes de experimentar... Cmprmts, Luis.Dais
Luis Americo Publicado: Abril 28, 2006 Autor Publicado: Abril 28, 2006 boas obrigado a todos os intervenientes comprimentos Cumprimentos a todos Luis Americo
Recommended Posts