filipegomes Publicado Abril 24, 2006 Share Publicado Abril 24, 2006 ja vou na terceira postura, mas infelizmente os progenitores comem as ovas!Não sei o que fazer,pois ja me disseram para por mais um macho,contudo já li que não vale a pena pois o casal já está formado,com postura!que posso fazer?e não tenho andado sempre em "cima" dos peixes pois disseram para não o fazer....Enfim não sei o que fazer.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Abril 25, 2006 Share Publicado: Abril 25, 2006 Boas Com kribensis tenho pouca experiencia mas já vou para a segunda postura e tenho achado relativamente facil.Não percebo porque os teus comem os ovos.Só se o casal for ainda jovem ou então estão stressados....Eu só tenho um casal.Os teus estao num comunitario?Costumo ir a penafiel comprar peixes numa loja que há ai.Se precisares de ajuda prontifico-me a ajudar quando for ai.Fornece mais dados sobre o aquario etc.Adiciona-me ao messenger ou manda-me mp porque como somos de perto pode ser que ate possamos trocar algumas coisas etc.... Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Figueiredo Publicado: Abril 25, 2006 Share Publicado: Abril 25, 2006 ja vou na terceira postura' date=' mas infelizmente os progenitores comem as ovas! Os ovos, ovas é quando ainda lá estão dentro. Por vezes acontece nos kribs. Se já é a 3a. vez então da próxima retira a pedra com os ovos. Coloca dentro de um recipente a boiar no aquário com uma pedra difusora. Quando nascerem passa-os para outro recipente com água do aquário - apanha-os com uma pipeta. Nessa altura os alevins são só um ovo com cauda. Ao fim de alguns dias, quando absorverem completamente o "ovo" (chamado de "saco vitelino") e começarem a nadar alimenta-os com artemia recem-eclodida. Muda a água dos alevins todos os dias com agua do aquário principal. Et voila, dá trabalho mas âs vezes tem que ser. Miguel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Abril 25, 2006 Share Publicado: Abril 25, 2006 ja vou na terceira postura' date=' mas infelizmente os progenitores comem as ovas! Os ovos' date=' ovas é quando ainda lá estão dentro. Por vezes acontece nos kribs. Se já é a 3a. vez então da próxima retira a pedra com os ovos. Coloca dentro de um recipente a boiar no aquário com uma pedra difusora. Quando nascerem passa-os para outro recipente com água do aquário - apanha-os com uma pipeta. Nessa altura os alevins são só um ovo com cauda. Ao fim de alguns dias, quando absorverem completamente o "ovo" (chamado de "saco vitelino") e começarem a nadar alimenta-os com artemia recem-eclodida. Muda a água dos alevins todos os dias com agua do aquário principal. Et voila, dá trabalho mas âs vezes tem que ser. Miguel[/quote'] Desculpa discordar mas não acho que este seja um bom metodo.deixar as coisas acontecerem naturalmente é muito melhor para os alevins e mais "bonito" de se ver.Alem disso se comem os ovos é porque algo se passa de errado e por isso é melhor tentar corrigir isso.Com paciência as coisas fluem naturalmente e todos ficam a ganhar até porque o aquario esta só com o casal de kribs e por isso os pais vao cuidar da ninhada..... Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diasje Publicado: Junho 29, 2006 Share Publicado: Junho 29, 2006 Com certeza de que existe algum factor chave para esse comportamento. Temperatura = qual? Ph = qual? (Apesar de se dizer que os Kribs procriam em qualquer água) Comunitário = sim/não Se comunitário que espécies tens= ???? Tamanho do Aqua = ??? Dicas: Coloca-os num aqua só deles, e não mexas mais. Se tiveres possibilidade coloca: Esconderijo. Uma especie de relva alta tipo: Eleocharis P. Riccia Glosso etc Luz fraca Nunca por nunca coloques a mão lá dentro depois de teres feito a postura. Eles têm de se sentir seguros. Por isso nada de barulhos repentinos. Isto pq já vão na 3ª postura sem sucesso, pq depois de 1 ou 2 posturas assim, já não precisas de fazer isto tudo. Depois de eclodirem e nadarem por si própios, já podes aumentar a luz. Útiliza uma daqueles reguladores de intensidade de Luz. (encontras no aki, ou mestre mako) Mais alguma dúvida apita. http://diasje.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts