Recommended Posts

Publicado

ja vou na terceira postura, mas infelizmente os progenitores comem as ovas!Não sei o que fazer,pois ja me disseram para por mais um macho,contudo já li que não vale a pena pois o casal já está formado,com postura!que posso fazer?e não tenho andado sempre em "cima" dos peixes pois disseram para não o fazer....Enfim não sei o que fazer..

Publicado:

Boas

Com kribensis tenho pouca experiencia mas já vou para a segunda postura e tenho achado relativamente facil.Não percebo porque os teus comem os ovos.Só se o casal for ainda jovem ou então estão stressados....Eu só tenho um casal.Os teus estao num comunitario?Costumo ir a penafiel comprar peixes numa loja que há ai.Se precisares de ajuda prontifico-me a ajudar quando for ai.Fornece mais dados sobre o aquario etc.Adiciona-me ao messenger ou manda-me mp porque como somos de perto pode ser que ate possamos trocar algumas coisas etc....

Cumprimentos

Publicado:
ja vou na terceira postura' date=' mas infelizmente os progenitores comem as ovas!

Os ovos, ovas é quando ainda lá estão dentro.

Por vezes acontece nos kribs. Se já é a 3a. vez então da próxima retira a pedra com os ovos.

Coloca dentro de um recipente a boiar no aquário com uma pedra difusora. Quando nascerem passa-os para outro recipente com água do aquário - apanha-os com uma pipeta. Nessa altura os alevins são só um ovo com cauda. Ao fim de alguns dias, quando absorverem completamente o "ovo" (chamado de "saco vitelino") e começarem a nadar alimenta-os com artemia recem-eclodida.

Muda a água dos alevins todos os dias com agua do aquário principal.

Et voila, dá trabalho mas âs vezes tem que ser.

Miguel

Publicado:
ja vou na terceira postura' date=' mas infelizmente os progenitores comem as ovas!

Os ovos' date=' ovas é quando ainda lá estão dentro.

Por vezes acontece nos kribs. Se já é a 3a. vez então da próxima retira a pedra com os ovos.

Coloca dentro de um recipente a boiar no aquário com uma pedra difusora. Quando nascerem passa-os para outro recipente com água do aquário - apanha-os com uma pipeta. Nessa altura os alevins são só um ovo com cauda. Ao fim de alguns dias, quando absorverem completamente o "ovo" (chamado de "saco vitelino") e começarem a nadar alimenta-os com artemia recem-eclodida.

Muda a água dos alevins todos os dias com agua do aquário principal.

Et voila, dá trabalho mas âs vezes tem que ser.

Miguel[/quote']

Desculpa discordar mas não acho que este seja um bom metodo.deixar as coisas acontecerem naturalmente é muito melhor para os alevins e mais "bonito" de se ver.Alem disso se comem os ovos é porque algo se passa de errado e por isso é melhor tentar corrigir isso.Com paciência as coisas fluem naturalmente e todos ficam a ganhar até porque o aquario esta só com o casal de kribs e por isso os pais vao cuidar da ninhada.....

Cumprimentos

• 2 meses depois...
Publicado:

Com certeza de que existe algum factor chave para esse comportamento.

Temperatura = qual?

Ph = qual? (Apesar de se dizer que os Kribs procriam em qualquer água)

Comunitário = sim/não

Se comunitário que espécies tens= ????

Tamanho do Aqua = ???

Dicas:

Coloca-os num aqua só deles, e não mexas mais.

Se tiveres possibilidade coloca:

:P Esconderijo.

:arrow: Uma especie de relva alta tipo:

Eleocharis P.

Riccia

Glosso

etc

:arrow: Luz fraca

Nunca por nunca coloques a mão lá dentro depois de teres feito a postura.

Eles têm de se sentir seguros. Por isso nada de barulhos repentinos.

Isto pq já vão na 3ª postura sem sucesso, pq depois de 1 ou 2 posturas assim, já não precisas de fazer isto tudo.

Depois de eclodirem e nadarem por si própios, já podes aumentar a luz.

Útiliza uma daqueles reguladores de intensidade de Luz. (encontras no aki, ou mestre mako)

Mais alguma dúvida apita.