Joao Cunha Publicado Abril 24, 2006 Share Publicado Abril 24, 2006 Acabei de montar o meu aquário à dois dias. Porém, já teve uma preparação de duas semanas. Tenho casais de guppy's, molly's, espadas, caracol maçã, rã verde, etc. Que vos parece do aquário? Muito cheio? Mal iluminado? Mal decorado? Sejam sinceros por favor. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Saraiva Old Publicado: Abril 24, 2006 Share Publicado: Abril 24, 2006 mete o setup Citar Cumprimentos Filipe Saraiva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Cunha Publicado: Abril 24, 2006 Autor Share Publicado: Abril 24, 2006 Juwel Rekord 60. 60cm comprimento, 40cm altura e 30cm largura. Filtro Juwel Pump 280 (o que vinha com o aquário), plantas artificiais e areão simples. Acho que chega não? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Saraiva Old Publicado: Abril 24, 2006 Share Publicado: Abril 24, 2006 xiiiiiiiiiii plantas artificiais ? =/ porque nao investes em plantas "vivas" ? Citar Cumprimentos Filipe Saraiva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Cunha Publicado: Abril 24, 2006 Autor Share Publicado: Abril 24, 2006 Porque como é o meu primeiro aquário achei que não era necessário para já visto que requerem mais alguns cuidados e eu ainda sou um novato nisto. Mas tirando o facto de as plantas serem artificais, parece bem? Fauna: 1 caracol maçã 1 ancistrus 2cm 1 corydora 3 guppy's fêmeas 2 guppy's machos 3 molly's lyra 2 molly's dalmata 2 espada 2 platy Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vidigalpedro Publicado: Abril 24, 2006 Share Publicado: Abril 24, 2006 arrisca nas plantas vivas, informa-te na loja dos cuidados que precisas de ter e vais ver que tudo corre bem, o aquário fica mais bonito com as plantas grandes. Para começo está bom, punhas as plantas como ja te disse e gosto sempre de ver uns neos. Boa sorte um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Abril 24, 2006 Share Publicado: Abril 24, 2006 mete plantas e pedras naturais, isso assim não tá natural. as plantas até ajudam a manteres o aquário estabilizado Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Abril 24, 2006 Share Publicado: Abril 24, 2006 O aquário está, como já foi referido, com um aspecto muito artificial. As 2 semanas parece-me pouco tempo para esse aquário ter o ciclo feito, até porque me parece que esse filtro so terá esponjas? Coloca um areão mais fino, algumas plantas pouco exigentes, um tronco e algumas pedras naturais, e verás que fica muito melhor. Quanto aos peixes, nada a dizer, são os peixes que qualquer novato compra. Mas se não estiver o ciclo de azoto concluido, irão morrer alguns. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Cunha Publicado: Abril 24, 2006 Autor Share Publicado: Abril 24, 2006 Julgo que o ciclo foi devidamente feito porque a água foi analisada em laboratório e os valores estavam dentro dos parâmetros normais. Utilizei o Sera Nitrivec para o acelerar. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oshum Publicado: Abril 25, 2006 Share Publicado: Abril 25, 2006 Boas Não que eu perceba muito, até porque aquario meu mesmo ainda n esta montado...de qualquer forma aqui vai a minha humilde opinião.Creio que tenha sido pouco tempo para a agua "ciclar" e possivelmente não terás feito intervalos muito grandes entre a introdução de todos esses peixes. Tal como foi dito, também aconselho um pequeno investimento em flora, acredita que não é tão dificil de tratar como parece. Uma dica...se não quiseres problemas com esses guppys, daqui a uns tempos segue a "regra" 3 femeas para 1 macho. Boa sorte de qualquer maneira banana rock Citar Vânia Santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts