Site Nacional De Aquariofilia (já No Fim, On-line à Experiencia)

Recommended Posts

Publicado:

Boas Pedro

Está a ficar porreiro o site, alterava apenas algumas coisas em relação ao grafismo. Devias mudar o tipo de letra, actualmente tens o comic sans, mas esse tipo de letra já não se usa, e o tamanho da fonte também está um pouco grande, e assim fica desenquadrado com o layout da página, e fica mal esteticamente.

De resto força com isso, e se precisares de ajuda, é só me dizeres.

Abraço

PS: gosto mais de www.ptreef.net

Publicado:
Boas Pedro

Está a ficar porreiro o site, alterava apenas algumas coisas em relação ao grafismo. Devias mudar o tipo de letra, actualmente tens o comic sans, mas esse tipo de letra já não se usa, e o tamanho da fonte também está um pouco grande, e assim fica desenquadrado com o layout da página, e fica mal esteticamente.

De resto força com isso, e se precisares de ajuda, é só me dizeres.

Abraço

PS: gosto mais de www.ptreef.net

O tipo de letra que está na entrada vai ser alterado, é só para o pessoal saber que a coisa está no inicio e que muita coisa ainda tem que ser feita! O tipo de letra do resto é Tahoma, e devo manter, é de facil leitura!

Ainda tenho que alterar muita coisa, mas isso vai com tempo!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Boas!

Depois de tratado alguns pontos em relação ao site.....já temos escolhido o dominio para o site, que será www.reefiles.com. Acho que é um bom dominio, pois é o que o site vai tratar!

Já agora, depois de quebrado o anonimato, quem me vai dar o apoio com o alojamento e o dominio vai ser o nosso amigo morpheus com a sua empresa de hosting e afins BMNet Web Solutions. Graças a ele, este projecto vai mais longe que o que estava a pensar!

Em breve, conforme o tempo deixar, vão ter novidades....a coisa vai aos poucos, primeiro o aspecto gráfico, para depois arrancar em força com as fichas!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Boas!

Depois de criado o alojamento final e de registar o dominio, só falta mesmo mudar as "mobilias".....e foi o que fiz!

Graças ao nosso amigo morpheus o site vai ficar alojado num servidor melhor que o que tinha (BMNET) as coisas estã a andar bem! O layout ainda não é o final, mas está melhorada, pelo menos nas fichas, como podem constatar! Dentro de algum tempo terei a versão final que o morpheus está a tratar!

Fica então o link do primeiro layout no alojamento velho:

PEDRO2001 REEF - Fichas Técnicas

E aqui está o link para o alojamento novo com o novo layout:

REEFILES.COM - Fichas Técnicas de Água Salgada

Para quem quizer divulgar o projecto, fica aqui o banner:

reefiles_pub.gif

reefiles_pub_t.gif

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Boas Pedro

Está muito melhor agora, grande evolução que o site está a ter. Se precisares de ajuda para alguma coisa diz.

Já aderi ao banner :(

Continua com o bom trabalho

Abraço

Publicado:

Boas!

Ricardo, obrigado pelo banner, sempre tem uma divulgação maior! :)

As coisas estão a ir aos poucos, e parece que está a ir pelo bom caminho! Neste momento já tenho a familia das Anthias encaixadas no site, mas sem fotos! Isso vou tratar depois, mas são poucas, se não forem nenhumas! :(

A partir de agora, ao ao longo do tempo vou colocando cada vez mais fichas, e é aqui que peço a ajuda de todos! Todas as páginas que virem que não tenho fotos da respectiva espécie e se tiverem....mandem-me essas fotos!!! Podem utilizar o seguinte mail: webmaster.p2001reef@gmail.com

Só peço, mais uma vez, que as fotos não tenham nenhuma assinatura nem rebordo (todas serão identificadas de forma igual) e que tenham o minimo de qualidade (imagens pequenas depois ficam pixelizadas). No mail mencionem o nome/nick que querem que apareça na foto.

E compartilho uma estatistica até à data:

Do dia 13 de Abril até 17 (21h52)de abril temos:

86 vesitas

Abraços,

Pedro.

PS- UM GRANDE OBRIGADO A TODOS OS QUE ESTÃO COMIGO PARA QUE ISTO CORRA BEM.....E PARA OS OUTROS TAMBÉM! help

Publicado:

Olá Pedro,

Parabéns por esta tua iniciativa. Já fiz uma visita e está 5 estrelas.help

Se precisares de fotos conta comigo, não tenho muitas espécies, mas das que tenho terei todo o gosto em partilha-las. Anthias, por acaso não tenho...:(

Um abraço,

Carlos Prates

Publicado:

Olá Pedro,

O aspecto está bastante bom.

Vou tentar ajudar com o que sei.

A fundação wikimedia, a quem pertence a wikipédia, tem um projecto denominado wikimedia commons ( http://commons.wikimedia.org/ ). Lá, existem inúmeras imagens que podem ser usadas sem ser preciso pedir autorização. Basta procurar pela imagem, abri-la e olhar para o campo "Permission".

Podes procurar imagens deste tipo também no wikipedia. Basta pesquisares pelo que quiseres e sempre que te aparecer uma foto, podes clicar para abrir e olhar também para a sua permissão ou licença.

Um exemplo:

Pseudanthias squamipinnis - http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Ju...11173_Weibc.jpg

Diz lá: "Licensing

Public domain I, the copyright holder of this work, hereby release it into the public domain. This applies worldwide.

In case this is not legally possible:

I grant anyone the right to use this work for any purpose, without any conditions, unless such conditions are required by law."

Existem mais fotos desta espécie: http://commons.wikimedia.org/wiki/Pseudanthias_squamipinnis

E se procurares melhor, tens quantro espécies com fotos:

* Pseudanthias pleurotaenia

* Pseudanthias rubrizonatus

* Pseudanthias squamipinnis

* Pseudanthias tuka

http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Pseudanthias

Exemplo prático:

Pseudanthias tuka

Pseudanthias_tuka.jpg

Espero ter ajudado,

Abraço.

Publicado:

Boas!

cmpp2, obrigado e espero contar com algumas fotos tuas! Eu não vou estar a nomear espécies que não tenho fotos, pois são muitas! O que peço a todos é que à medida que vou colocando as fichas, verem as espécies que não tenho fotos e me enviem.

Tomás, a tua ideia é muito boa, e tenho que te agradecer! Desconhecia por completo! Sendo assim, vou passar a utilizar as fotos da fonte que deste, colocando o nome do autor e a fonte!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Boas!

Aos poucos a coisa está a crescer e neste momento já conto com 35 fichas e 3 familias no site. Não são as mais comuns e as mais pretendidas pela comunidade, mas tenho que seguir segundo a ordem de tradução para me organizar melhor! Em breve chegaram os mais pretendidos!

Já tenho as seguintes familias:

Anthias;

Dottyback;

Eels.

As próximas a serem actualizadas serão:

Frogfish;

Gramma;

Lionfish;

Pipefish;

Scorpionfish;

Seabasses;

Seahorse.

Abraços,

Pedro.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas!

Depois de uma pausa por motivos pessoais, vou voltar a dar atenção ao site!

Neste momento os textos já colocados no site estão a ser revistos por uma das pessoas integradas no projecto, visto eu ser um excelente utilizador do portuganês. bigsmile

Depois irei colocar aos poucos as fichas novas já revistas e corrigidas.

Deixo já aqui em primeira mão uma das coisas que vou implementar no site, que é o auxilio à identificação de espécies, por identificar. Nos últimos tempos tenho ajudado algumas pessoas a identificar espécies que não têm a certeza do que são, ou existindo sempre uma dúvida entre 2 espécies bastantes similares!

Para aqueles que estejam interessados, mandem um mail com a imagem, o mais nitida possivel, da lateral do peixe que tentarei identificar. Aqui está o mail para esse efeito: Identificação de espécies.

Abraços,

Pedro.

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.