Egnom Publicado Abril 23, 2006 Publicado Abril 23, 2006 Oi pessoal. Recentemente adquiri 3 Neritina natalensis. Uma delas, a maior vinha com uns buracos muito estranhos na concha. São buracos redondos e lisos. Parece que algum bicho lhe roeu a concha ou entao que foram feitos com algum instrumento. Ela parece estar bem. Alimenta se e mostra se activa. Mas acho os buracos meio estranhos. Tenho apenas curiosidade de saber o que os terá provocado, se existe algum animal que tenha feito isto. Alguém sabe do que terá sido? Abraço! :D
David Cruz Publicado: Abril 23, 2006 Publicado: Abril 23, 2006 Boas, não sei se é possivel mas não poderá ser falta de calcio na agua que tenha originado os buracos? cumps David Cruz
Egnom Publicado: Abril 23, 2006 Autor Publicado: Abril 23, 2006 Se fosse falta de cálcio, penso que toda a concha ficaria afectada, e os buracos são os unicos defeitos na concha, já que esta parece em bom estado. :D
Nuno Antunes Publicado: Abril 24, 2006 Publicado: Abril 24, 2006 Nopes... tanto quanto sei se for falta de cálcio começa mesmo por aparecer os buracos em primeiro, só depois é que a restante concha se danifica. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Egnom Publicado: Abril 24, 2006 Autor Publicado: Abril 24, 2006 Mmmmm... Então deve ser isso... Bem, espero que agora no meu aqua a concha se desenvolva melhor. Abraço e obrigado!
David Cruz Publicado: Abril 24, 2006 Publicado: Abril 24, 2006 Já agora quando isso acontece o que se deve de fazer cumps David Cruz
Egnom Publicado: Abril 24, 2006 Autor Publicado: Abril 24, 2006 Controlar o Ph da água e os niveis de cálcio penso eu.
Babo Publicado: Abril 27, 2006 Publicado: Abril 27, 2006 Boas, e já agora como se introduz calcio? Cumps Anti-Canon lol
p_g_almeida Publicado: Abril 27, 2006 Publicado: Abril 27, 2006 da-lhes leite Não levem a mal mas tive que o escrever.... Existem produtos no mercado que aumentam o calcio da agua como por exemplo a Aquakal da JBL.
RASA Publicado: Abril 27, 2006 Publicado: Abril 27, 2006 há umas pastilhas para tartarugas que são so calcio podes dar-lhe disso Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
Recommended Posts