Recommended Posts

Publicado

queria perguntar uma coisa...tipo tenho um aquario de 35 litros tenho um limpa fundo e um limpa vidros e um gupy macho e uma femea já á dois meses! nc me naxeram crias!!tva a pensar comprar um beta macho para o meu aquario a algum problema ?

Publicado:

Não concordo com o White niger (desculpa).

Mantenho Guppies e bettas juntos há muitos anos e nunca tive problemas...

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Publicado:

Para alem da situação geografica de cada um dos tipos de peixes ser completamente diferente.. esquecem-se tambem que depende do tamanho do aquario... se o aquario for muito grande não deve haver grandes problemas para a sobrevivencia dos peixes... se o aquario for pequeno o mais provavel é mesmo o betta dar cabo do guppy ou vice versa.... eu tive um betta junto com guppys e ele n morreu mas ficou completamente depenado... acho que é um risco que cada qual deve analizar se compença ou não...

Publicado:
Não concordo com o White niger (desculpa).

Mantenho Guppies e bettas juntos há muitos anos e nunca tive problemas...

ok opinioes sao opinioes, mas acho q nao tens problemas devido ao tamanho do aqua se for um aqua pequeno de certesa q vai haver luta ,mas ha execpçoes, pode ser q o teu beta seja pacifico e teja na boa com os outros peixes :D nao ha regra :?

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

pa se fosse ontem dizia-te:poe!!hj digo-te:nao ponhas!! pq o meu betta esta noite matou a femea guppie q ia ter alevinos amanha!! :D e iam ser os meus primeiros alevinos!!mas pa depende do betta, se for passifico cm 1 que eu tenho mete na boa, se for cm o meu q ta em agua doce NAO PONHAS!!(TENHO2), tenta se se derem mal tira se nao :?:lol: :D

• 3 anos depois...
Publicado:

eu tenho, 3 guppys um pleco, comprei hoje um beta macho a experiençia a ver como se soçializa la dentro, tou com um bocado de receio pk amanha e pra meter uns red cherrys , mas tou com um bocado de recio que ele os ache uns aperitivos jeitosos.

Publicado:

Quero ver o desenvolvimento disso porque ando à procura de um macho Betta para por no meu comunitário, e os peixes que tenho são praticamente os mesmos...

Publicado:

Olá

Não quero ser chato mas o forum é um espaço onde se escreve bem o portugues ou pelo menos tenta-se, por isso evitem usar pk? axo... etc..

:P

Quanto ao assunto tá tudo dito... mas não aconselho..

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

• 2 semanas depois...
Publicado:

Em relação a comunidade que tenho no meu aqua, esta tudo impecavel, os guppies andam todos bem nada de mordidelas nem algo que se pareça, os reed´s tudo idem "", neons também esta tudo, da minha parte recomenda-se, mas também é uma aqua de 200l, já tem espaço, a área do teu pode ser mais pequena por isso não sei se em aquas mais pequenos eles nao se sintam mais apertados e possam então desencadear alguma luta.

Cumprimentos

Publicado:

Olá! Eu tenho um Betta macho com três guppys machos, um cometa e um telescopio. Ainda não fez mal a ninguém. É calminho. Por vezes perssegue a guppy fêmea mas ela agora encontra-se na maternidade. Vou esperar para ver como será depois.

Publicado:

Olá! Eu tenho um Betta macho com três guppys machos, um cometa e um telescopio. Ainda não fez mal a ninguém. É calminho. Por vezes perssegue a guppy fêmea mas ela agora encontra-se na maternidade. Vou esperar para ver como será depois.

Publicado:

Olá

Eles lá rápidos são, mas não são assim tão rápidos....em sete minutos "tratar" de 5 peixes... ;)

Estava a brincar ... :puppydogeyes:

Agora fora de brincadeiras estas a colocar peixes que não tem nada haver uns com os outros.

Na minha opinião para ter esses peixes precisas de 3 aquarios: um para os guppies, outro para o bettas e outro para os outros dois, esses sim, são de agua "fria"e precisam de espaço.

Cumpr.