Joao Cunha Publicado Abril 23, 2006 Publicado Abril 23, 2006 Tenho o pH do meu aquário comunitário a 7-7,5. São bons valores? Fiz o teste caseiro. Quando levei ao tratador ele disse que todos os níveis da água estavam excelentes mas queria confirmar este valor. Abraço Citar
jopapeca Publicado: Abril 23, 2006 Publicado: Abril 23, 2006 Boas, pH perto dos 7 é bom, mas isso depende do tipo de fauna que pretendes manter. Explica lá isso do "teste caseiro", que queres dizer? Citar Um abraço Paulo Campos
Joao Cunha Publicado: Abril 23, 2006 Autor Publicado: Abril 23, 2006 Quero dizer que não fui pedir à loja para o fazer. Fi-lo eu mesmo em casa com aqueles testes que se compram nas lojas de animais. Abraço Citar
João Magalhães Publicado: Abril 24, 2006 Publicado: Abril 24, 2006 Acredito que esteja mais perto dos 8 do que dos 7,5, já que a água da rede sai com um ph muito próximo de 8, e depois no aquário tem tendência a subir ligeiramente. Para esse peixes que tens o ph está óptimo, esses peixes estão habituados a tudo nas lojas cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Joao Cunha Publicado: Abril 24, 2006 Autor Publicado: Abril 24, 2006 Ok João Magalhães. Muito obrigado pelo descanso. Abraço Citar
Recommended Posts