LuísRodrigues Publicado Abril 22, 2006 Publicado Abril 22, 2006 Sabem se o chemi-pure retira alguns dos nutrientes às plantas? Ou seja quando adicionamos por exemplo ferro, potássio ou magnésio, etc, o chemi absorve estes nutrientes? Cumprimentos, Luís Rodrigues
Luís Fortunato Publicado: Abril 22, 2006 Publicado: Abril 22, 2006 Olá. Eu estive a procurar no Google por esse produto, e numa das primeiras páginas que encontrei, isso tem mesmo o aspecto de ser uma "grande banhada"... http://www.aquatichouse.com/FILTRATION%20M...s/chemipure.asp Faz 1001 coisas... site[/url]]Chemi-pure Does Chemi-pure remove trace element? You do not have to worry about Chemi-pure removing trace elements and being a problem. Chemi-pure does contain some carbon and will remove trace amounts of some elements, but not to the extent where you would see any significant effects on any levels in your aquarium. Will Chemi-pure raise my pH higher than it is now? Chemi-pure works together with your waters chemistry to safely buffer an improper or low pH. It will not raise your pH from any level, but keep it at a constant level for your aquarium. Can I open the bag and separate the product to fit into my filter? No, you should never cut open the bag and separate the product at all. The product ingredients do not mix evenly. If it is separated, you may not get the full benefits of the product as it is designed to do. Where in my filter should I place the product? Anywhere that you can put the product so it has a substantial flow of water going through the bag will do just fine. If you place in a canister filter, put a little bit of filter floss below and above the product to take up some extra room and give a nice fit. Tira as tuas conclusões... Sinceramente, num plantado não faz falta nenhuma. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
LuísRodrigues Publicado: Abril 23, 2006 Autor Publicado: Abril 23, 2006 O que aconselhas então para usar como filtração química num plantado de 200l com alguns Discos? Posso-te garantir que no que toca a observar a olho nú, não é nenhuma banhada! Ficas com água realmente cristalina numa hora, desaparecem aquelas alguinhas verdes que se costuma fixar nos vidros (parece um muco - não sei o nome...) e desaparecem odores desagradáveis. Mas acho que tens razão numa coisa: se retiram tanta coisa da água também devem retirar a comidinha das nossas plantinhas. Acho que vou fazer a experiência de tirar durante uns tempos a ver se as plantas ficam com melhor cara. Gosto muito de águas cristalinas mas também gosto muito de plantas bonitas e saudáveis. Já agora: noutros foruns este produto deve ter uma taxa de aprovação na casa dos 100%! Toda a gente que usa e experimentou gosta, depois há aqueles que não sabem se é bom porque nunca experimentaram. Infelizmente não há ninguém com a mesma dúvida que eu... Cumprimentos, Luís Rodrigues
Recommended Posts