LRod Publicado Abril 22, 2006 Publicado Abril 22, 2006 Tenho 3 saulosis, 4 mainganos e um multipuntactos. A alimentação que utilizo é "SERA granugreen" e "Tetraphyll" por vezes dou-lhes (1 ou 2 vezes por semana) larvas de mosquito vermelho. :D Assim, gostaría dos V/ comentários sugestões quanto às larvas, visto que os peixes são "vegetarianos" e quais outras comidas recomendadas. Vi neste forum uma preparação de ervilhas e espinafres, mas achei pouco prática, além de os peixes terem em média 6 cm, e ter que a migar muito. Agradecido Luis Rodrigues Citar
Bruno Nogueira Publicado: Abril 22, 2006 Publicado: Abril 22, 2006 Olá. Larvas de mosquito não são boa alimentação para herbivoros. Procura dar-lhes comida rica em spirulina. A receita à base de ervilhas não é pouco practica antes pelo contrário. É muito fácil de preparar e dura uma eternidade. Os comem usualmente Omega One Veggie Flakes (Tampa verde) e Preparado caseiro à base de ervilhas e spirulina. (congelada) Em relação ao sera granugreen é uma comida que incha bastante com a água, com certeza que já reparaste várias vezes nos teus peixes meio inchados ou com a boca excesivamente cheia. Essa comida é boa mas tem esse incoveniente... o melhor antes de dar essa comida é po-la num prato pequeno com agua esperar um pouco e depois dar. Assim incha no prato e quando lhes deres aquilo já não cresce mais... Em relação a outras comidas recomendadas, a marca Dainichi tem fama de ser a melhor, é ver dentro da gama dessa marca qual a melhor comida para os nossos peixes. Quando se acabarem os meus flocos da Omega One vou comparar dessa marca para experimentar. Até mais Citar Bruno Nogueira
LRod Publicado: Abril 22, 2006 Autor Publicado: Abril 22, 2006 Obrigado Pato911, Na redfish há, mas muito cara, na internet já comprei produtos de aquariofilia no site www.aquaristic.net (com boa experiência de tempo e preço), mas infelizmente não há desta marca, aceitam-se sujestões preço/qualidade ou sites fiáveis. Um abraço Luis Rodrigues Citar
Bruno Nogueira Publicado: Abril 22, 2006 Publicado: Abril 22, 2006 Sugestões de boa relação preço qualidade é a receita caseira. Embora os ingredientes não sejam propriamente baratos acaba por compensar. Aquilo nunca mais acaba, eu fiz a receita com metade das proporções e tenho comida que nunca mais acaba. Sugiro-te isso e os flocos omega one. Como te disse é o que eu dou... 1 a 2 vezes por semana comem da congelada e no resto dos dias comem flocos. PS: Em relação ao que falaste no inico - migar. Varinha mágica e tá andar. Fazes a receita, congelas e pronto. (http://www.cichlidae.org/forum/viewtopic.p...=asc&highlight=) Citar Bruno Nogueira
LRod Publicado: Abril 24, 2006 Autor Publicado: Abril 24, 2006 Ok, se conseguir os ingredientes necessários sou capaz de fazer essa receita caseira. Mas no entanto agradecia especificações da omega one, por aquilo que vi, omega one é uma marca agradecia especificação. Em principio irei comprar aqui. http://www.aquaristic.net/shop/index.php?s...e&searchvendor= Cumptos, Luis Rodrigues Citar
Bruno Nogueira Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Sim, Omega One é uma marca. Eu já especifiquei qual utilizo... Utilizo "Omega One Veggie Flakes" (Tampa verde - 5º artigo da lista que apresentas). Foi caro, custou-me 7.60€ a embalagem de 28g. Que mais queres saber? Ingredientes? Entre outras coisas género Vitaminas, suplementos Vitaminicos e mais umas coisas que desconheço, tem estes ingredientes: -Whole Salmon -Black Cod -Halibut -Whole Hearing -Fresh Kelp -Spirulina -Seafood Mix (Krill, Shrimp, Squid & Clams) -Weat Flour Até mais Citar Bruno Nogueira
Miguel Figueiredo Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Tenho 3 saulosis, 4 mainganos e um multipuntactos.A alimentação que utilizo é "SERA granugreen" e "Tetraphyll: Não uso nenhuma delas mas penso que serão ok. Não dês larva de mosquito. Se queres variar coze camarão, miga-o e dá-lhes. Esses peixes também irão gostar de espinafres e ervilhas cozidas. Miguel Citar
Recommended Posts