Je_MaYpLe Publicado Abril 22, 2006 Share Publicado Abril 22, 2006 Boas, Adquiri uma Cladophora aegagropila e gostava de saber qual a versatilidade desta planta e o melhor método para fazer dela um tapete. http://www.tropica.dk/productcard_1.asp?id=000C Obrigado abraços! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Abril 22, 2006 Share Publicado: Abril 22, 2006 bem, fazer tapete não me parece, também comprei uma bola e tetei que se agarrasse a uma rocha e nada. só se tentares fazer uma placa de rede como fazem com musgo de java. "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Je_MaYpLe Publicado: Abril 22, 2006 Autor Share Publicado: Abril 22, 2006 Placa de rede!?... peço desculpa pela minha ignorância mas podias me explicar como isso é feito!? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Abril 22, 2006 Share Publicado: Abril 22, 2006 nas lojas costumam vender musgo de java numas "placas" para formas tapete ou parede, tens aqui um link que explica como fazer, mas não sei se será viável para cladophora http://www.aquamoss.net/How%20to%20create%...moss%20wall.htm "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dolphins_girl Publicado: Abril 22, 2006 Share Publicado: Abril 22, 2006 Essa planta não é para fazer tapete mas sim para ficar assim com a conformação de bola... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jopapeca Publicado: Abril 22, 2006 Share Publicado: Abril 22, 2006 Boas, Só um pequeno reparo, :D , a Cladophora aegagropila não é uma planta, é uma alga, . Tanto quanto sei não é possivel fazer um tapete com ela. Deve-se ir rodando para manter o aspecto esferico conforme vai crescendo. Um abraço Paulo Campos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Santos Publicado: Abril 22, 2006 Share Publicado: Abril 22, 2006 Tapete com a Cladophora aegagropila ... impossível. Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Abril 23, 2006 Share Publicado: Abril 23, 2006 Já ouvi dizer por ai que dava para fazer tapete. Como é que não sei... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfdc Publicado: Abril 24, 2006 Share Publicado: Abril 24, 2006 Já ouvi dizer por ai que dava para fazer tapete. Como é que não sei... Podes é junta-las todas muito juntinhas e ficas com um tapete, um bocado estranho mas é um tapete. Nuno Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Abril 24, 2006 Share Publicado: Abril 24, 2006 Ouvi dizer que dava para dividir e por dentro duma rede como se faz com a riccia.... Abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfdc Publicado: Abril 24, 2006 Share Publicado: Abril 24, 2006 Ouvi dizer que dava para dividir e por dentro duma rede como se faz com a riccia.... Abraço! Dá perfeitamente para o fazer. Nuno Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manovio Publicado: Abril 27, 2006 Share Publicado: Abril 27, 2006 Oi pelo o que o senhora de uma casa da especialidade disse , é que essas plantas ficam em bolae vão crecendo pq vão agarrando tb mais algas e normalmente com as mãos dividem-se para se tornaremmais pequenas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Freire Publicado: Maio 1, 2006 Share Publicado: Maio 1, 2006 eu tenho 2, e parece-me impossivel criar um tapete! mas se conseguirem gostava de saber como! as minhas já tão a precisar de ser cortadas e serem divididas em 2 "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 1, 2006 Share Publicado: Maio 1, 2006 Comprei uma à pouco tempo e dividia em quatro bolas. E surpresa das surpresas: Dentro da bola havia minhocas pequenas (1cm+-) !!!!! É normal???? Abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts