jopapeca Publicado Abril 21, 2006 Publicado Abril 21, 2006 Boas Tenho um macho mollinesia que já há uma semana que anda muito quieto, sempre no fundo do aqua, tipo 'assente' no areão. Até hoje tem comido normalmente. Já está num aqua hospital há uns dias com agua com sal e fiz um tratamento com Sera Baktopur, pensando que fosse alguma infecção na bexiga nadatoria, mas não apresenta melhoras e hoje não comeu. À pouco tive a observa-lo e pareceu-me que na zona peitoral (logo a seguir ás guelras, por baixo) existia um pequeno inchaço. Alguem tem alguma ideia ou sujestão Obrigado. Um abraço Paulo Campos
IsaGanhão Publicado: Abril 22, 2006 Publicado: Abril 22, 2006 OI Paulo Se tá doente e já lhe fizes-te os tratamentos e ele continua murcho o melhor é não pensares muito nisso. É mesmo macho???? Compraste-o à pouco tempo???? Alguns dos mollies que comprei principalmente os machos, no inicio demoraram a adaptar-se ao áqua, mas depois pouco a pouco lá se aguentaram. Tive um amarelo que pensei mesmo fosse morrer, só fiz umas mudas ao áqua e ele ali anda ainda todo contente. Mas se tem um papo???? Esquisito. Boa sorte. Isa
IsaGanhão Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 Oi Paulo Como vai o teu pequenino???? Sabes que o meu ficou melhor a ferida curou, mas eu acho que foi com o sal. Já o soltei mas parece-me muito magro. Não perecbi ainda se ele come ou não. Achas que o volte a meter na clinica veterinaria improvisada e lhe dê mais uns choques de sal???? Isa
jopapeca Publicado: Maio 20, 2006 Autor Publicado: Maio 20, 2006 Boas, O meu macho molly ficou 100% recuperado após um tratamento com bactopur direct + sal. Depois do final do tratamento ainda ficou mais 1 semana do aqua hospital, one fui fazendo pequenas TPA diarias de forma a ir baixando a densidade progressivamente. Quanto ao teu se ele se mostra minimamente activo deixa-o estar no aqua (junto com os amigos ), durante mais uns dias e vai observando o comportamento. Ahh, já me esquecia no meu caso, durante e após o tratamento fui adicionando tambem um complexo vitaminico (fistamin da sera). Um abraço Paulo Campos
Recommended Posts