Recommended Posts

Publicado

Boas,

Estou com uma dúvida em relação ao tratamento deste Discu.

Como se pode observar na imagem epresenta aqueles pontos brancos na cauda e um bocadinho na marbatana dorsal.

O peixe em questão come bem, mas dos 5 que eu tenho é o que tem um aspecto menos saudável. Um dos outros tb tem uns pontinhos parecidos mas parece já estar a passar.

O que devo fazer ? O peixe já está assim à alguns dias, tb é o que leva + "porrada".

discu_pontos.jpg

Publicado:

Boas...

Pontos brancos normalmente é sinónimo de Ictio, e isso resolve-se facilmente com qualquer medicamento para o efeito que contenha azul de metanol se não me engano, mas espera pelos "peritos" que eles já dão umas dicas...

Cump's

tiaGo

Um abraço

tiaGo Sá

Publicado:

os pontos estão todos localizados sobre as espinhas?

smflogo.gif
Publicado:

Sim, os pontos são apenas onde assinalei na imagem.

Publicado:

mas não dá apra ver muito bem...

sao MESMO na espinha?

se sim pode ser uma lesãozita das dispostas deles, ou de uma pancada em qualquer lado dos arranques que dão, em que a espinha tenha fraturado ligeiramente. se for isso eles têm uma capacidade de regeneração muito elevado, por isso nao terás problemas. eles até recuperam lesões da cornea.

smflogo.gif
Publicado:

Sim de facto confirma-se que é só nas espinhas, é bem possível que seja isso que tu dizes, o gajo leva alguma "porrada". Mas a coisa está dificil de desaparecer, daí o meu receio.

Publicado:

há quanto tempo tá assim... eles regeneram bem e rapido, mas depende da lesão.. uma coisa dessas leva seguramente mais que uma semana ou duas. se ele nada bem, etc etc fica só atento ao estado dele a ver se não piora... se não piorar deixa-o andar.

smflogo.gif
Publicado:

Bom dia.

Pintinhas deve ser sarampo :) .

Aguarda e vigia que isso desaparece naturalmente.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"