Recommended Posts

Publicado

Ok, preciso de uma ajudinha... Ontem ofereceram-me uns peixes de que nnão me recordo o nome. É muito dificil contactar a pessoa que me disse o nome. Só me lembro que começava com o som kim. Qualquer coisa do genero Kimbersis. Se tiverem alguma ideia do que possa ser agradeço, senão paciencia. É capaz de ser dificil de encontrar um peixe só com estas informações :oops::lol: .

Obrigaado----------- :wink:

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:

Tenho um aquário de 100l com colisas, gourami, mollies de véu, corydoras, neons, pleco e ampularias.

Posso por um casal de kribensis aqui?

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:

Olá,

Podes pôr, desde que tenhas alguns esconderijos, como grutas de rocha ou casca de côco, plantas, raízes etc., para que eles possam esconder-se, sobretudo a fêmea, na altura da reprodução, que é muito fácil.

Publicado:

por experiencia própria, nao aconselho. o kribensis quando atinge tamanho razoavel (a partir dos 6cm) torna se bastante territorial, matando mesmo outros peixes inclusivé outros kribensis... aconselho a tere-los só em aquas de ciclideos (calmos)...

footer28wh.jpg
Publicado:

Olá,

Não tenho essa opinião. Agressivos com outros Kribensis, eles são, por uma questão de marcação de território. Já com os outros tipos de peixes, a implicação não é tão forte, sobretudo se habitam os outros níveis da água.

Publicado:

Mudança de planos, vão me dar 3 kribenssis pequeninos. As mollies come-los-iam portanto estou a pensar po-los num aquario de 20 litros até crescerem mais um pouco. O aquário tem 3caridinas japonicas e um SAE. E aqui, posso po-los?

PS: O sexo ainda não dá para ver mas espero que sejam 2 femeas e 1 macho.

Pedro Feijó

Einstein

Publicado:

Esqueci-me de perguntar algumas coisas.... :oops:

OS parametros dos aquarios são praticamente os mesmos para os kribensis que para os outros peixes certo? E por curiosidade, que tipo de esconderijo aconselham para os kribensis se reproduzirem?

Pedro Feijó

Einstein

• 4 semanas depois...
Publicado:
Esqueci-me de perguntar algumas coisas.... :D  

OS parametros dos aquarios são praticamente os mesmos para os kribensis que para os outros peixes certo? E por curiosidade, que tipo de esconderijo aconselham para os kribensis se reproduzirem?

boas, com o PH entre os 7 e 7'5 e uma temperatura a volta dos 26/27graus e varias tocas para se esconderem, um vaso de barro, um coco, uma telha pequena, qualquer coisa serve desde que a femea entre e nao altere o PH, tens posturas umas atras das outras, sao como os coelhos :D, eu pelo menos ja tive de separar os 2 senao nunca paravam...! :?

Publicado:

olha que o sexo nos kribensis vê-se desde muito jovens pelo menos quem os cria quase de certeza que os distingue, eu pelo menos quando os criei com cerca de 2cm já conseguia ver.

Publicado:

Exacto, o maxo tem o corpo mais comprido, desenvolve umas "bolas" coloridas na barbatana anal e tem a barbatana anal mais comprida no meio.

Cumprimentos