Recommended Posts

Publicado

ola tudo bem ?!

tenho um peixe espada prateado (femea) com os seguintes sintomas:

Isola-se a um canto, mexe-se muito pouco, e como tenho um macho ele anda sempre de volta dela a tentar puxar por ela (ele ta bom de saude), mas nada ela isola-se a um canto, penso que ela coma mas muitas vezes nem liga á comida, o corpo dela não apresenta nenhuma anomalia penso eu. E na ultima semana tenho reparado que a minha água tem formado um genero de espuma (bolhinhas pequeninas em grndes porpoções) na tona da agua e junto aos vidros. Se me poderem ajudar... sff.

abraços

PS: á pouco tempo meti umas rãs no aquário que me disseram que não fazia mal juntar com outros peixes.

Publicado:

que filtro tens? que massas filtrantes usas? tens movimentação a superficie da água? tens bomba de ar? que tipo de decoração tens, e que comida dás?

relactivamente ao peixe, está a ficar magrito ou nem por isso? n ves lesões no corpo do peixe em lado nenhum?

smflogo.gif
Publicado:
que filtro tens? que massas filtrantes usas? tens movimentação a superficie da água? tens bomba de ar? que tipo de decoração tens, e que comida dás?

relactivamente ao peixe, está a ficar magrito ou nem por isso?  n ves lesões no corpo do peixe em lado nenhum?

bom dia,

antes demais deixem-me dizer que a minha femea espada parece-me a mim que tá um pouco melhor :) já que nao a vejo a isolar-se tanto e ja come bem...só a encontro no fundo do aqua a um canto quando chego a casa mas depois de eu me chegar ao pé do aqua e faço umas festinhas no vidro ao péd ela ela começa a mexer-se e a sair do canto. Penso que as melhores se devem a um produto que comprei na loja que se chama Escha penso eu.

ok...vou tentar dar o maximo de informação possivel ja que os meus conhecimentos sao muito poucos. Eu comprei o aqua de 60cm (+/- 52lts) e que ja vinha com os acessórios incluídos. Filtro penso que te refiras á esponja e carvão e algodão :) massa filtrante penso que não use :) , movimentação só tenho as ondas da bomba de ar que faz de filtro. Decoração tenho 2 plantas naturais e uma pedra comprada na loja (ja ta cheia de veludo verde...como os vidros mas o tenho um limpa vidros/fundos que vai tratando disso). Comida dou flocos tropicais e agora tenho dado uns comprimidos porque comprei as rãs e limpa vidros/fundos. Em relação ao peixe ela até ta poh gordinho mas penso que nao teja gravida. Lesões nao tem nenhuma, aparentemente.

Obrigado pela tua disponibelidade Esgalha

Acontece me o mesmo, e também (palavra corrigida) tenho tido problemas com ramirezis e escalares, Tiveste algum desenvolvimento??  

ABÇ

ja te respondi la em cima ela ta um pouco melhor. e os teus que teem?

Obrigado pela tua disponibelidade tambem a ti. As melhoras para os teus

abraços

Publicado:

filtro é o conjunto motor massas filtrantes :wink:

massas filtrantes são as esponjas, as lãs etc

carvão não deves ter sempre, so o deves por quando queres retirar medicamentos da agua ou assim. e se estiveres a aplicar medicamentos não podes lá ter mesmo o carvão.

a espuma deve ser criada pela bomba de ar, pelo que não deve ter nada de anormal.

o escha é para quê especificamente?

se está amelhorar ainda bem :wink:

smflogo.gif
Publicado:
filtro é o conjunto motor massas filtrantes :wink:

massas filtrantes são as esponjas, as lãs etc

carvão não deves ter sempre, so o deves por quando queres retirar medicamentos da agua ou assim. e se estiveres a aplicar medicamentos não podes lá ter mesmo o carvão.

a espuma deve ser criada pela bomba de ar, pelo que não deve ter nada de anormal.

o escha é para quê especificamente?

se está amelhorar ainda bem :wink:

boas,

pronto eu so la tenho o carvao porque a gaja da loja onde eu comprei o aqua, me disse para ter sempre la este conjunto (filtro de esponja azul), carvao, peças cerâmicas e algodão. Eu acho estranho a espuma porque sempre tive la a bomba e so agora é que me ta aparecer a espuma. O escha é um frasco que purifica a água deitando 10 gotas de 2 em 2 semanas. Nao te sei dizer em concreto o que é. Mas vou ler as instruções e te direi mais tarde.

obrigado pelo vosso tempo.

abraços

Publicado:

Se tiveres só um casal de Espadas é normal a femea estar um bocado quieta pois só tens um macho para uma femea, chama-se a isso assédio sexual natural Lol.

Tenta arranjar mais uma espada para o aqua para repartir o impeto do macho e dar mais descanso à femea.

Se bem que o teu aquário não é muito grande e não sei se tens muitos mais peixes.

Fica bem...

Em aquário dependência.

Publicado:
Se tiveres só um casal de Espadas é normal a femea estar um bocado quieta pois só tens um macho para uma femea, chama-se a isso assédio sexual natural Lol.

Tenta arranjar mais uma espada para o aqua para repartir o impeto do macho e dar mais descanso à femea.

Se bem que o teu aquário não é muito grande e não sei se tens muitos mais peixes.

Fica bem...

boas...pronto como disse a minha espada ta um bocado isolada...e realmente so tinha um casal de espadas dourados até á pouco tempo ja que ela pariu...uns poucos e um ja vi que é macho e tenho mais 3 espadas mas sao pequeninos...deve surgir femeas. Mas para além desse casal tenho mais um casal de espadas so que laranjas com partes pretas...! Interessante é a luta ou pode se chamar investidas da parte do macho espada dourado e o macho espada laranja e nos ultimos dias ja sao 2 machos espadas dourados contra o macho espada laranja. Penso que seja saudavel estas lutas...! Eu no total tenho uns 22 dentro do aqua.

Já agora digo os peixes que tenho.

1 casal de espadas dourados + 5 filhotes

1 casal de espadas laranjas + 4 filhotes

1 casal de mollys balao brancos + 5 filhos (neste fds ela pariu + 23 filhotes) no total tenho 29 mollys balão brancos.

1 macho molly preto bébé

1 limpa-vidro/fundos

2 rãs pequenas

no total tenho 47 peixinhos dentro de um aqua de 60 litros. Deve ser demais.

abraços

PS: eu queria oferecer uns quantos a alguem onde posso postar isto?

• 2 semanas depois...
Publicado:

Ola

Eu por acaso ando a procura de cauda de espadas femeas. So tenho 1 macho laranja :shock:

Realmente acho que sao peixes a mais po aqua. Vai na volta é stress que eles tem.... Ja te imaginaste a ti fechado num quarto de poucos metros quadrados com umas 20 pessoas? Ja nos elevadores quando vao cheios é uma chatice.....

* * *

Vanessa

Alea jacta est...