PEIXE ESPADA ISOLA-SE


phuta

Recommended Posts

ola tudo bem ?!

 

tenho um peixe espada prateado (femea) com os seguintes sintomas:

 

Isola-se a um canto, mexe-se muito pouco, e como tenho um macho ele anda sempre de volta dela a tentar puxar por ela (ele ta bom de saude), mas nada ela isola-se a um canto, penso que ela coma mas muitas vezes nem liga á comida, o corpo dela não apresenta nenhuma anomalia penso eu. E na ultima semana tenho reparado que a minha água tem formado um genero de espuma (bolhinhas pequeninas em grndes porpoções) na tona da agua e junto aos vidros. Se me poderem ajudar... sff.

 

abraços

 

PS: á pouco tempo meti umas rãs no aquário que me disseram que não fazia mal juntar com outros peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que filtro tens? que massas filtrantes usas? tens movimentação a superficie da água? tens bomba de ar? que tipo de decoração tens, e que comida dás?

 

relactivamente ao peixe, está a ficar magrito ou nem por isso? n ves lesões no corpo do peixe em lado nenhum?

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que filtro tens? que massas filtrantes usas? tens movimentação a superficie da água? tens bomba de ar? que tipo de decoração tens, e que comida dás?

 

relactivamente ao peixe, está a ficar magrito ou nem por isso?  n ves lesões no corpo do peixe em lado nenhum?

 

bom dia,

 

antes demais deixem-me dizer que a minha femea espada parece-me a mim que tá um pouco melhor :) já que nao a vejo a isolar-se tanto e ja come bem...só a encontro no fundo do aqua a um canto quando chego a casa mas depois de eu me chegar ao pé do aqua e faço umas festinhas no vidro ao péd ela ela começa a mexer-se e a sair do canto. Penso que as melhores se devem a um produto que comprei na loja que se chama Escha penso eu.

ok...vou tentar dar o maximo de informação possivel ja que os meus conhecimentos sao muito poucos. Eu comprei o aqua de 60cm (+/- 52lts) e que ja vinha com os acessórios incluídos. Filtro penso que te refiras á esponja e carvão e algodão :) massa filtrante penso que não use :) , movimentação só tenho as ondas da bomba de ar que faz de filtro. Decoração tenho 2 plantas naturais e uma pedra comprada na loja (ja ta cheia de veludo verde...como os vidros mas o tenho um limpa vidros/fundos que vai tratando disso). Comida dou flocos tropicais e agora tenho dado uns comprimidos porque comprei as rãs e limpa vidros/fundos. Em relação ao peixe ela até ta poh gordinho mas penso que nao teja gravida. Lesões nao tem nenhuma, aparentemente.

 

Obrigado pela tua disponibelidade Esgalha

 

Acontece me o mesmo, e também (palavra corrigida) tenho tido problemas com ramirezis e escalares, Tiveste algum desenvolvimento??  

 

ABÇ

 

ja te respondi la em cima ela ta um pouco melhor. e os teus que teem?

 

Obrigado pela tua disponibelidade tambem a ti. As melhoras para os teus

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

filtro é o conjunto motor massas filtrantes :wink:

massas filtrantes são as esponjas, as lãs etc

 

carvão não deves ter sempre, so o deves por quando queres retirar medicamentos da agua ou assim. e se estiveres a aplicar medicamentos não podes lá ter mesmo o carvão.

 

a espuma deve ser criada pela bomba de ar, pelo que não deve ter nada de anormal.

 

o escha é para quê especificamente?

 

se está amelhorar ainda bem :wink:

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

filtro é o conjunto motor massas filtrantes :wink:

massas filtrantes são as esponjas, as lãs etc

 

carvão não deves ter sempre, so o deves por quando queres retirar medicamentos da agua ou assim. e se estiveres a aplicar medicamentos não podes lá ter mesmo o carvão.

 

a espuma deve ser criada pela bomba de ar, pelo que não deve ter nada de anormal.

 

o escha é para quê especificamente?

 

se está amelhorar ainda bem :wink:

 

boas,

 

pronto eu so la tenho o carvao porque a gaja da loja onde eu comprei o aqua, me disse para ter sempre la este conjunto (filtro de esponja azul), carvao, peças cerâmicas e algodão. Eu acho estranho a espuma porque sempre tive la a bomba e so agora é que me ta aparecer a espuma. O escha é um frasco que purifica a água deitando 10 gotas de 2 em 2 semanas. Nao te sei dizer em concreto o que é. Mas vou ler as instruções e te direi mais tarde.

 

 

obrigado pelo vosso tempo.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres só um casal de Espadas é normal a femea estar um bocado quieta pois só tens um macho para uma femea, chama-se a isso assédio sexual natural Lol.

Tenta arranjar mais uma espada para o aqua para repartir o impeto do macho e dar mais descanso à femea.

Se bem que o teu aquário não é muito grande e não sei se tens muitos mais peixes.

 

Fica bem...

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres só um casal de Espadas é normal a femea estar um bocado quieta pois só tens um macho para uma femea, chama-se a isso assédio sexual natural Lol.

Tenta arranjar mais uma espada para o aqua para repartir o impeto do macho e dar mais descanso à femea.

Se bem que o teu aquário não é muito grande e não sei se tens muitos mais peixes.

 

Fica bem...

 

boas...pronto como disse a minha espada ta um bocado isolada...e realmente so tinha um casal de espadas dourados até á pouco tempo ja que ela pariu...uns poucos e um ja vi que é macho e tenho mais 3 espadas mas sao pequeninos...deve surgir femeas. Mas para além desse casal tenho mais um casal de espadas so que laranjas com partes pretas...! Interessante é a luta ou pode se chamar investidas da parte do macho espada dourado e o macho espada laranja e nos ultimos dias ja sao 2 machos espadas dourados contra o macho espada laranja. Penso que seja saudavel estas lutas...! Eu no total tenho uns 22 dentro do aqua.

 

Já agora digo os peixes que tenho.

 

1 casal de espadas dourados + 5 filhotes

1 casal de espadas laranjas + 4 filhotes

1 casal de mollys balao brancos + 5 filhos (neste fds ela pariu + 23 filhotes) no total tenho 29 mollys balão brancos.

1 macho molly preto bébé

1 limpa-vidro/fundos

2 rãs pequenas

 

no total tenho 47 peixinhos dentro de um aqua de 60 litros. Deve ser demais.

 

 

abraços

 

PS: eu queria oferecer uns quantos a alguem onde posso postar isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola

Eu por acaso ando a procura de cauda de espadas femeas. So tenho 1 macho laranja :shock:

Realmente acho que sao peixes a mais po aqua. Vai na volta é stress que eles tem.... Ja te imaginaste a ti fechado num quarto de poucos metros quadrados com umas 20 pessoas? Ja nos elevadores quando vao cheios é uma chatice.....

 

* * *

Vanessa

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais