Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Estou a pensar em finalemnte dedicar-me aos Discus. Colokei a minha dúvida no seguinte tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=29925#29925

Colokei aki este novo tópico para k tenha mais visibilidade aos amantes e conhecedores de discus.

Peço o favor de lerem o tópico referido e aguardo pelas vossas sábias opiniões.

Obrigado, fikem bem!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

Experts

Ora ai está uma coisa que não existe, todos os dias aprendemos qualquer coisa.

Tens um aquario onde podes ter 4 ou 5 discus pequenos, não perdendo de vista que vão crescer e depois tens que montar outro aquario ao lado :)

Tres dicas:

1 - Aproveita a agua do aquario, os discus gostam de aquarios com agua velha e limpa, basta subires a temperatura para qualquer coisa entre os 28 e os 30º. Não mexas na quimica da agua, ainda mais que de agua velha os discus gostam de parametros estaveis.

2 - Alimentar os peixes varias vezes ao dia (os discus pequenos e saudaveis são vorazes é optimo para os habituar a todo o tipo de comida)

não há milagres, discus não crescem a comer granulado duas vezes por dia.

3 - Faz todas as trocas de agua que puderes, nem que seja um copo por dia.

A partir daqui ninguem vai conhecer os teus peixes melhor que tu portanto é uma questão de paciencia e observação, rapidamente vais perceber o que é melhor para eles.

Boa sorte

Paulo

PS: Dos habitantes que tens no aquario e já que vais tirar os escalares tira tambem o barbo o resto é tudo compativel.

Publicado:

Não consegui encontrar as dimensões do teu aquário! Tens que ter em atenção que cada Discu necessita de 50 litros de àgua (no minimo)!

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Publicado:

Olá Esticoin:

Antes de mais duas coisas. Não há experts, há pessoas com mais ou menos experiencia. Outra coisa, mas que escolha FAAAAAAAAAAAAAAANTÁSTICA eheheh

Julgo que o essencial já foi dito pelo Paulo Barata. De qualquer forma, vou colocar a minha opinião que vale o que vale!!

Hoje em dia, nao nos devemos preocupar em colocar a água tipo estado selvagem. Os peixes criados em cativeiro seguramente já nao sabem o que isso é... (a menos que sejam selvagens claro ou F´s muito proximos).

Para mim, a melhor base para manter discus, é apostar sem duvida nos sistemas de filtragem. Uma muito boa ceramica e algodao são mais k suficientes para ti que moras no Porto.

Aliado ao bom sistema de filtragem, uma boa alimentaçao e umas boas mudanças de água tens unsdiscus a crescer bem e rápido...

Desculpa ter sido tao sucinto ok???

Mais duvidas ja sabes, coloca!!!

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:
Vcs são um espetáculo!  :idea:

Só por esta toma lá mais uma dica ;)

Planeia o que vais fazer, se queres meter por ex. 5 discus, mete todos de uma vez e depois não mexas, um dos erros mais comuns que nós cometemos é meter hoje dois peixes e para a semana outro e depois outro o que acontece é que de cada vez que poes um peixe os territorios são redefinidos o que traz sempre um factor de stress acrescido e há sempre um ou outro que fica a perder.

Em resumo faz tudo de uma vez, quando te apetecer mais discus montas um aquário ao lado :wink:

Paulo

Publicado:

Acho que o conselho do Paulo é muito bom.

Aconselho meteres todos os discus de uma só vez, eu tive alguns problemas com discus por meter alguns novos pois vinham com parasitas e às vezes muito dificil de descobrir.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516