mestre Publicado Abril 18, 2006 Publicado Abril 18, 2006 Boa tarde. DESESPERO TOTAL hoje pela 13.00h fui a casa e reparei que o meu aqua 100*50*50 que é o maior da casa, tem uma pequena fuga lateral a meio do nivel de agua a cerca de 30 cm altura na junção do vidro frontal com o lateral esquerdo. problema: o aqu é um plantado com discus e apistos, corys, neons, e octos. como solucionar sem causar mortes. problema não tenho aqua de substituição capaz de comportar esta fauna, para não falar da flora. como reparar a fuga, que ainda é pequena. AJUDEM, POR FAVOR::: OBRIGADO MESTRE Citar (Y) diz o tubarão para femea: - tubaralhas-me
ccdsantos Publicado: Abril 18, 2006 Publicado: Abril 18, 2006 caro, a única hipotese que podes tentar é baixar o nível da água abaixo do furo, secar, limpar, desengordurar toda a zona, retirar à volta do buraco um bocado do silicone que ainda lá está, tudo sem cair nada, pelo menos de produtos, para a água, colocar um silicone para aquário, deixar secar pelo menos 24h e depois subir o nível de água para verificar que ficou estanque. Se tudo correr bem, pode ser que fique OK. O ideal, aliás como deves saber é desmontar esse canto e colar tudo de novo. Bom trabalho. Carlos Santos Citar
K@LIMERO Publicado: Abril 18, 2006 Publicado: Abril 18, 2006 boas em ultimo caso podes colar com água....já ouvi relatos disso....e correram bem....mas vazar é sempre a melhor opção.... Citar
nfdc Publicado: Abril 18, 2006 Publicado: Abril 18, 2006 O vidro do Aqua não tem nenhuma rachadela? Cedeu sem mais nem menos? Qual a espessura do vidro? Sugiro que tentes vazar o aqua até ao furo e colocar silicone próprio para aquários para remediar, como o ccdsantos referiu. De qualquer modo investiga como surgiu esse furo. Citar Nuno Costa
mestre Publicado: Abril 19, 2006 Autor Publicado: Abril 19, 2006 Bom. já fiz alguma coisa, um Amigo, emprestou-me um aqua de 150 lts. passei para lá a agua, filtro externo , termostato, enfim o equipamento base, mudei a fauna (discus etc.) retirei arestante agua até ao substrato. retirei o silicone de cima ate cerca de 10 cm acima do areão. limpei, sequei, tirei gordura, agua, sequei. passado 3 horas coloquei silicone, agora vou aguardar cerca de 40 horitas e voltar a encher e esperar que tenha surtido efeito. se não.... vou procurar uma casa da especialidade que me recole todo o aqua, alguem conhece uma na margem sul, só para o caso? mais uma vez obrigado a todos Mestre Citar (Y) diz o tubarão para femea: - tubaralhas-me
Recommended Posts