Recommended Posts

Publicado

eu tenho 2 peixes vermelhos (nome dado na loja onde os comprei), em minha casa ja têm 1 ano, mas um deles recentemente esta a ficar com a barriga muito grande. Para me esclarecer fui á loja, mas disseram-me que nao é possivel a reproduçao por estes peixes em aquario e por isso me dirijo a vós para saber se alguem sabe algo de concreto sobre isso (a reproduçao de peixes vermelhos em aquario). Outra coisa eu nao tenho nenhuma planta natural no aquario, mas sim uma planta artificial e mudo a agua do aquario todas as semanas porque ele só tem capacidade para 5 litros.

obrigada

Publicado:

Boas,

Há imensas variedades de GoldFish ... em algumas é normal a zona ventral da barriga crescer. Outras variedades têm uma tendencia natural a engordar ...

Pode no entanto tambem se tratar de algum tipo de doença ... se puder descrever mais alguns pormenores ...

De resto, é perfeitamente possivel a reproduçao de Gf em aquario, desde que tenham as melhores condições.

Sobre esses 5L de agua: não são de maneira nenhuma suficientes para o bem estar e crescimento desses peixes. O melhor que tem a fazer é investir num aquario (muito) maior.

Nanci

• 1 mês depois...
Publicado:

De facto, 5 litros não dá sequer para 1 peixe vermelho, a não ser que coma muito parcamente e aguente as trocas de água frequentes.

Com dois, quase digo que será inevitável o mais fraco perecer...

Os peixes vermelhos são peixes que sujam muito a água, libertando matéria orgânica que se decompõe gerando amónia, que é muito tóxica para os peixes. Quanto menor a quantidade de água, maior a concentração de amónia.

A solução é alimentar menos e trocar mais vezes a água.

É claro que comer menos debilita um peixe. E o choque de ser constantemente trocado de uma água usada com uma certa temperatura e características químicas para outra também não ajuda...

Já ouvi falar de peixinhos que viveram mais de 10 anos numa bola de vidro, mas é claro que são casos excepcionais, quase mitos.

Se gostas mesmo deles e queres mantê-los saudáveis e por muito tempo é melhor arranjares um aquário grande (aqui nas ofertas arranjas matrial usado baratinho). Se os queres reproduzir, é melhor pensares num aquário ainda maior (uns 150 litros) ou até um lago no exterior. Num aquário, o truque é um inverno frio antes do aquecimento da primavera (pode-se simular desligando o termostato e as luzes durante umas semanas). Eles põe ovos sobre as plantas. Todas a variedades se cruzam entre si.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png