I0rda9 Publicado Abril 16, 2006 Publicado Abril 16, 2006 O meu aquario de 60cm's por exemplo de 2 em 2 dias fica com a agua esverdeada , so la tenhu dentro 3 peixes papagaios e de decoraçao apenas pus 2 buzios e um tronco , nao pus mais tenhu medo que a agua esteja esverdeada disso , alguem me pode ajudar ? Citar
nmam Publicado: Abril 16, 2006 Publicado: Abril 16, 2006 só umas questões para ajudar... com que frequência e quantidade fazes tpa's? qual a litragem e a luz que tens no aquário? usas co2? só a água que está esverdeada ou também tens algas nos outros sítios? por último...o aquário apanha sol directamente? cumps Citar
I0rda9 Publicado: Abril 16, 2006 Autor Publicado: Abril 16, 2006 Todas as semanas. enganei me o aquario e o seguinte 50cm's compromentop por 27 largura e 37 altura. O aquario nao apanha sol directamente . Citar
madvieri Publicado: Abril 16, 2006 Publicado: Abril 16, 2006 Boas, Antes de te tentar ajudar tens que me dar umas luzes sobre o teu aquário.... Tens a água verde.....mas tens o aquário perto de uma janela, ou a apanhar luz solar directa? Este facto costuma resultar em água verde.... Tens muita luz no aquário? Ou muito tempo de luzes ligadas? Isto também pode levar a que a água fique verde. Tens plantas?Substrato fértil? Fertilizas? A água verde também costuma aparecer se tiveres um excesso de nutrientes disponiveis na água sem que ninguem os consuma.... Em resumo...a água verde não é mais que algas!! Algas microscópicas mais exactamente. E sem nos disponibilizares mais informações sobre o teu aquário não te poderemos ajudar correctamente..... :D Manda aí mais umas informações que é mais fácil...não precisamos de advinhar :D Espero ter ajudado, Abraço. Tiago Citar «removido pela moderação»
silver_fox Publicado: Abril 16, 2006 Publicado: Abril 16, 2006 já li que os buzios por serem ricos em fosfatos promovem o crescimento de algas, talvez seja isso Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
dont_worry Publicado: Abril 16, 2006 Publicado: Abril 16, 2006 sinceramente parece-me k pode ser do tronco, por vezes tingem a água de um amarelo esverdeado. experimenta tirar o tronco uns dias. Citar
I0rda9 Publicado: Abril 17, 2006 Autor Publicado: Abril 17, 2006 Tireo o tronco , mudei parte da agua e plim a agua ficou quase normalizada , obrigado pla ajuda pessoal Citar
Woody Publicado: Abril 23, 2006 Publicado: Abril 23, 2006 Pois é... estava a ler este topico na esperança de me poder ajudar mas o teu problema era diferente do meu... já agora... alguém que me dê um empurrãozito... Estou com um 120x50x60 que apanha alguma luz da janela durante parte do dia... tento corrigir isto com a persiana mas nem sempre consigo evitar. Não há troncos, só pedra calcária e xisto, fundo em silica e no filtro tenho resina para fosfatos e carvão activado... Devo acrescentar que o aquário ainda está a ciclar, foi cheio à semana e meia. a água insiste em ficar esverdeada, não sei muito bem o que fazer dele. Mais alguma sugestão para além das indicadas acima? Thanks Citar
Luís Fortunato Publicado: Abril 23, 2006 Publicado: Abril 23, 2006 A solução passa por retirares o aquário de ao pé de uma janela. Não podem apanhar luz solar directamente. Se não acontece o que te está a acontecer já li que os buzios por serem ricos em fosfatos promovem o crescimento de algas, talvez seja isso Hum...??? Não quererás dizer, quanto muito, que os búzios são constituídos por fosfato de cálcio? Eu não sei, mas creio que não. Acho que são carbonatos maioritariamente. Mas mesmo que assim fosse, o fosfato de cálcio é um sal muito pouco solúvel... é do que são feitos os nossos ossos (na sua grande maioria). E como nós humanos somos cerca de 60% água... seria grave se o fosfato de cálcio fosse solúvel sinceramente parece-me k pode ser do tronco, por vezes tingem a água de um amarelo esverdeado. Sinceramente, os troncos só tingem a água de amarelo e castanho. E qualquer combinação entre estes... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Woody Publicado: Abril 23, 2006 Publicado: Abril 23, 2006 A solução passa por retirares o aquário de ao pé de uma janela. Não podem apanhar luz solar directamente. Se não acontece o que te está a acontecer É um bocadito pesado queres cá vir ajudar a arrastar? Bom a questão é que não tenho outro sítio para o colocar... Já percebi que vou ter que colocar uns black-out na janela para não entrar tanta luz mas vai ser sempre uma sala bem iluminada por isso isto é capaz de continuar a acontecer... que outras medidas posso tomar? Há alguma forma de filtrar estas algas? Há algum produto químico que ajude a controlar o seu aparecimento? Citar
Luís Fortunato Publicado: Abril 23, 2006 Publicado: Abril 23, 2006 Olá de novo. Há alguma forma de filtrar estas algas?Há algum produto químico que ajude a controlar o seu aparecimento? Acho que não percebeste... enquanto tiveres o aquário a apanhar luz solar directamente, dificilmente vais-te livrar disso. Há uma maneira, mas creio ser "deitar dinheiro à rua". Compras um filtro UV. Mas no verão vai ser complicado Por um lado o sol a aquecer-te a água, por outro a UV... Lê este post, pode ser que ajude: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=36488&start=10 Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Woody Publicado: Abril 23, 2006 Publicado: Abril 23, 2006 Por isso os Black-Out's têm que vir rapidinho... Estive a ler o topic que recomendaste e estou convicto que isto pode ser simplesmente uma fase transitória em que as colónias de bactérias no meu aquário ainda não atingiram estabilidade. Como referi o aquário ainda está a ciclar... Obrigado pela ajuda... dou notícias se conseguir controlar este verde... até nem está mal... um aquário do Sporting Citar
Recommended Posts