Recommended Posts

Publicado

Pessoal, boa noite! Sou aquarista de primeira viagem, possuo um aquário de 20 litros, com alguns paulistinhas, platis, neons e um mato grosso, além de ter uma boa parte do aquário plantado com cabomba. Estou com o aquário há 1 (um) mês e somente ontem notei um animal estranho andando pelas plantas. Possui a aparência de um camarão, branco, quase transparente, de corpo extremamente esbelto e com a extremidade da cauda tripartida, formando uma figura parecida com uma antena de rádio de 3 elementos. Este animal possui comprimento em torno de 6 milímetros, e é extremamente difícil de ser notado. Anda vagarosamente sobre as cabombas, parecendo se alimentar. Alguém sabe que animal é esse? Eu não faço idéia, sou iniciante e não conheço quase nada! Aliás, como esse animal pode ter vindo parar em meu aquário? Teria vindo com as plantas? Abraços!

Publicado:

diria que é uma larva de libelinha. Procura no google por "dragonfly larvae" e pede para te mostrar imagens.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Olhei as fotos e parece que é isso mesmo! Mas afinal, essa larva é nociva aos peixes? E sinceramente, não consigo imaginar como veio parar em meu aquário, pois o mesmo fica em um cômodo fechado, além de possuir tampa! Como posso eliminar este tipo de intruso? Abraços!

Publicado:

Ok, obrigado pela ajuda! Vou eliminar estes intrusos o mais rápido possível! Abraços!