orpheu Publicado Abril 13, 2006 Share Publicado Abril 13, 2006 boas, à mais ou menos tres semanas atei musgo de java num tronco que tinha no aquario, li neste forum que o musgo apenas demora 3 a 4 dias a colar ao tronco, o que me deixou preocupado porque ontem limpei o meu aqua e reparei que o musgo inda n esta la muito bem "agarrado" ao tronco?? será que fiz alguma coisa mal ou devo dar mais tempo?qualquer das formas o qye eu fiz foi atar com mais corda para ele n saltar mesmo dali;) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Abril 14, 2006 Share Publicado: Abril 14, 2006 mas é musgo ou riccia? mesmo omusgo não demora tão pouco, a riccia podes ter a certeza que nunca agarra, tens de arrnjar outras soluções, lê outros posts sobre ricia aqui no forum "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Americo Publicado: Abril 14, 2006 Share Publicado: Abril 14, 2006 boas partindo do principio que estas a falar do musgo de java,e uma planta que nao necessita de grandes cuidados,apenas de um aqua estabilizado e cuidado. quanto a fixação do mesmo,opta por atar o mesmo ao tronco com fio de nylon ate ele se agarrar p.s certas especies adoram-no tais como caridina japonica Cumprimentos a todos Luis Americo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Abril 14, 2006 Share Publicado: Abril 14, 2006 não é preciso nylon, algodão chega, normalmente quando o fio de algodão apodrece o musgo já está agarrado "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts