Recommended Posts

Publicado

URGENTE.......Discus vs Gouramis?!

Existe alguma possibilidade de coabitarem num aqua de 100*30*40?

3 Discus + 2 Gouramis?

Obrigado..

Publicado:

Sim! Apesar de não ser muito coerente.

Ambos toleram PHs baixos. Ambos são lentos a comer.

O único problema é que ambos são territoriais, mas acredito que os Gouramis se acanhem devido ao tamanho dos Discus!

Publicado:

Quais são os Guramis?

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

Tenho um Trichogaster trichopterus (Gourami de três pintas), e

um Tricogaster leeri (Gourami Pérola).

São o que resta dos meus primeiros peixes, em conjunto com um bótia palhaço, e não gostava de me desfazer de nenhum deles.

Em relação aos Discus, já os tenho, pois foram-me vendidos a um preço irresistível (apesar de serem ainda bastante jovens ( 5 a 7 cm))

Publicado:

Os guramis azuis por vezes não são de confiar, tens de prestar atenção ao seu comportamento, os leeri por norma são mais pacificos mas presta atenção se mordiscam ou perseguem os discos porque se não o fizerem penso que podes perfeitamente tê-los juntos.

Eu tenho leeris com escalares e dão-se muito bem.

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

Bem.....para muita pena minha, decidi retirar os Gouramis, o e oferecê-los a um amigo.....

Em relação aos Discus, sempre ouvi dizer que eram um peixe muito calmo, mas a verdade é que os meus (que chegaram na passada quinta) não param..........quase sempre a correrem o aqua de um lado para o outro, e os três bem juntinhos......é lindo e fantástico, mas será que é normal...não estarão um pouco stressados?!