nicko Publicado Abril 12, 2006 Publicado Abril 12, 2006 Apanhei uns xistos e outras pedras, na praia, junto à água. Ando a fervê-las e já vai na 3ª muda de água. Quando pensam que será seguro aplicá-las no aquário sem o perigo de estarem contaminadas com o que quer que seja? A verdade é que cada vez que mudo a água ainda 'cheiro o mar' AB Citar
Space Cowboy Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 olá o "cheiro a mar" provavelmente não representa nenhum perigo pois duvido que os organismos marinhos sobrevivam em agua doce. o que deves ter em atenção è a natureza (litologia) da rocha que apanhaste... Citar Go ahead...make my day
nicko Publicado: Abril 12, 2006 Autor Publicado: Abril 12, 2006 isso n me preocupa, pois se a minha 'geologia' não me falha, parecem-me serem todas rochas 'inofensivas', entenda-se, não calcáreas, neste caso. são xistos e granitos com alguns afloramentos minerais mais acentuados, coisas que achei interessante na minha recolha pela praia! Citar
sergioveterano Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Custumo apanhar as pedras que uso em praias, nunca tive problema algum. Lavo só para tirar a poeira. Citar
Recommended Posts