Space Cowboy Publicado Abril 12, 2006 Publicado Abril 12, 2006 hey parece que está na moda dar nomes aos layouts por isso fica aqui uma foto do meu novo layout Green Hill : ainda precisa de tempo para a glossostigma ficar com o aspecto denso que eu tanto gosto de ver mas como fui forreta e plantei-o com apenas alguns pézinhos agora tenho que esperar Citar Go ahead...make my day
pajo Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Boas Space Cowboy estou bastante curioso de ver a evoluçao desse aqua porque me parece que vai sair dai algo muito simples lucido e bonito ,gosto bastante da disposiçao das pedras. Esta é a minha opiniao, agora é esperar a evoluçao Parabens Cumprimentos Paulo Silva Ps: já agora se for possivel poe ai o setup do aqua. Citar
vitlated Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Olá space, gosto do teu iwagumi, esta equilibrado. Espero ver mais evoluções. Em breve vou fazer tambem um, e ja me vais ajudar como fonte de inspiração. Posta também o setup. Adeus Fica bem Citar
ramirezi Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Olá! Gosto muito da aparência e da disposição geral das rochas. Espero ver evoluções deste teu aquário. abraço, Rui Citar LOJA ONLINE AQUAEDENhttp://www.aquaeden-shop.net LOJA FÍSICA AQUAEDEN Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B Malveira (em frente das Trouxas da Malveira) Telemóvel:963551737/925152246/937094319 Telefone fixo: 212407737http://www.facebook.com/aquaedenshop
sergioveterano Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Muito giro, as pedras estão muito bem. Não colocas a hipótese de colocar uns tufos de eleocharis atrás das pedras maiores? Citar
Jatbas Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 excelente. Faço das palavras do sergioveterano as minhas. Ia ficar muito bom uns tufos de "relva" Citar AquaWizard
Fernando Leite Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Pá isso vai ficar fenomenal ! Um cardume com uns 70 cardinais ou nariz de bebado era um must Citar
madvieri Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Boas, Esse aquário promete.... Boa disposição de pedras.... Muito espaço.... Vamos ver o que sai daí.... Pergunto também se não irás acrescentar mais flora? E o setup? Abraço. Tiago Citar «removido pela moderação»
Space Cowboy Publicado: Abril 12, 2006 Autor Publicado: Abril 12, 2006 obrigado pelos comentários características: dimensoes - 130x35x32 iluminação: 144W pc, 10000K, 10h/dia aquecimento: Hagen 100W filtro: eheim 2211 CO2 caseiro substrato: 20-25L de Akadama hardscape: sienitos nefelínicos de Sintra ( foi so pa me armar em sábio) flora: glossostigma elatinoides fauna: poropanchax normanii (lampeyes), caridina japonica e red cherrys. Muito giro, as pedras estão muito bem. Não colocas a hipótese de colocar uns tufos de eleocharis atrás das pedras maiores? tenho pensado nisso...uns molhos de eleocharis minima espalhados ao estilo erva daninha acho que vao dar o toque final quando a glosso estiver mais compacta. Pá isso vai ficar fenomenal ! Um cardume com uns 70 cardinais ou nariz de bebado era um must sejamos moderados, o aquario so tem 140L não convem empacota-lo de peixes até acima... tenho la um cardume de 25 ou 30 lampeyes e estou bastante satisfeito. acho que com cardinais, com as suas cores berrantes, ia perder o efeito de serenidade e calma que esta composiçao pretende transmitir Citar Go ahead...make my day
Ricardo Pinto Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Viva, Muito bom... gostei muito da disposição das pedras. Duas críticas/sugestões: - Coloca uns tufos de eleocharis/blyxa/valisneria "mini" por detrás das pedras maiores - O aquário nas laterais não está muito pouco iluminado? Pelo menos na foto parece. Vai postando a evolução que isso promete. Tás lá!!! Abraço, Citar
greys15 Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Olá, uma montagem muito boa .. : ) eu tambem andei durante os tempos com uma ideia deste genero mas depois optei por um plantado diferente. Acho que o aquario está muito bom, penso que se colocares talvez eleocharis assim plantada pelo meio do glosso para dar um ar selvagem ficava muito bom, ou mesmo plantares só em certas zonas do aquario tambem ficava 5*. Parabens o aquario está muito bom .. : ) Abraços João Pedro Citar
Sonhudo Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Isso merecia um fundo para o vidro de trás à maneira! Depois é mesmo só deixar essa glosso resplandescer!!! Muito bonito! Parabéns, vai mostrando! Citar Eu
manu33 Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 boas. muita paz vai transmitir esse aqua... muito bom... vai postando fotos da sua evolução... fica. __________________________________________________________ cumps Manu33. Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
coimbra Publicado: Abril 13, 2006 Publicado: Abril 13, 2006 Tu tás lá... Toda a beleza deste layout advém da excelente escolha das pedras e da não menos melhor colocação das mesmas... Para aprimorar é o que "toda a gente" fala... eleocharis para dar um "ar" do género da assinatura do manu33... Parabéns... Um pormenorzinho "picuinhas": poderias nivelar o Akadama na zona do vidro frontal (em frente à pedra central...), parece que faz uma "bossa minúscula"... Citar Um abraço Coimbra
Graça Guerreiro Publicado: Abril 13, 2006 Publicado: Abril 13, 2006 olá amiguinho o teu aqua está uma verdadeira obra de arte, muitos parabens, espero que não fiques por aqui tenho a certeza que há ai muito talento para partilhares aqui conosco. um abraço krystal Citar "O passado é só prática!"
FAAO Publicado: Abril 13, 2006 Publicado: Abril 13, 2006 Boas, Acho que tens aí um hardscape á maneira, apenas aponto um pequeno defeito; as pedras mais pequenas com o desenvolver da glosso vão ser abafadas... espero estar enganado! Por vezes as fotos não demonstram o tamanho real do hardscape e que o diga o Ricardo Pinto; quando lhe disse para mover uma pequena pedra no mighty shores!!! Pequena julgava eu!!! QUE GRANDE CALHAU!!!!! Boa sorte com o layout porque isso promete Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Space Cowboy Publicado: Abril 14, 2006 Autor Publicado: Abril 14, 2006 ali as pedras mais pequenas têm prai a altura de 3 ou 4 camadas de runners por isso ainda vai demorar algum tempo a ficar tudo coberto. como o ricardo pinto bem reparou o aquario está mal iluminado nos extremos por causa da calha (lifetech diz tudo). o espaço ocupado pelos balastros cria ali uma zona "morta" que não dá para se resolver sem recorrer a umas cirurgias que eu ainda não estou preparado para fazer pois a calha ainda está na garantia Citar Go ahead...make my day
FAAO Publicado: Abril 14, 2006 Publicado: Abril 14, 2006 Boas, Mais um motivo!!! A pouca iluminação vai fazer com que ela cresça mais alta! Daí o meu comentário Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Miguel Silva Publicado: Abril 20, 2006 Publicado: Abril 20, 2006 Boas Space Cada vez gosto mais dos teus Aquas :D Estás a adoptar o teu próprio estilo, o que é muito bom. Gostei muito da escolha da planta mas espero que a consigas aguentar muito tempo (sabes como é a Glosso...) Para repetir vou dizer - Eleocharis Quanto á "Peixeirada" - óptima escolha e estou de acordo quando dizes que dá um ar mais calmo, por isso mesmo na minha próxima montagem vou optar por os Rásboras. Tenta arranjar uns Neritinas Natalensis para dar o "toque" Abraço e vai postando ah, se quiseres mais Glosso vem até cá, que faço questão de te a oferecer. Citar
rasboras1987 Publicado: Abril 21, 2006 Publicado: Abril 21, 2006 Boas esta mesmo fiche a disposição das pedras no aqua, mas apenas vai ter glosso? aguardo resp Citar http://aquahobbie.blogspot.com/
Marc Publicado: Abril 21, 2006 Publicado: Abril 21, 2006 Viva. Já vai sendo tempo de mostrar uma nova Foto, não? Abraço, Marc06 Citar "Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so." Douglas Adams (1952 - 2001)
Miguel Figueiredo Publicado: Abril 22, 2006 Publicado: Abril 22, 2006 Gosto! Finalmente um aquário de plantas que não se parece com outro que já tenha visto. A colina está muito bem imaginada, vai ficar fora de série quando a glossostigma crescer. Miguel Citar
Space Cowboy Publicado: Maio 11, 2006 Autor Publicado: Maio 11, 2006 ola deixo aqui alguns pormenores e uma foto geral do aquario a 11-5-06 a montagem (sim montar estes aquarios faz uma grande porcaria e depois passa-se quase tanto tempo a limpar o sitio a volta como a monta-lo) uma geral (ainda não tirei de frente porque para isso tinha que tapar o espaço entre a calha e o aquario com uma cartolina para as fotos não ficarem queimadas) a maternidade está cheiinha de alevins de lampeye Citar Go ahead...make my day
Dário Santos Publicado: Maio 11, 2006 Publicado: Maio 11, 2006 Olá pessoal!! Em primeiro lugar os meus parabens!! Esse aquario esta muito muito fixe Agora, a minha questão: Qual o nome dessas plantas que parecem crescer saudaveis nesse aquario?? Aquelas, baixinhas e com folhas arredondadas e akelas um pouco mais altas com as folhas mais "bicudas" (tipo esparguete) Obrigado a eventuais respostas e um abraço para todos!! Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Luís Fortunato Publicado: Maio 11, 2006 Publicado: Maio 11, 2006 Olá. Baixinhas = Glossostigma elatinoides... Altinhas e fininhas = Eleocharis minima/acicularis (o Space Cowboy que confirme) Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts