Visitante Publicado Fevereiro 4, 2004 Publicado Fevereiro 4, 2004 Boas!! Gostava que me indicassem um topico caso ja tenha sido discutido, ou entao iniciar um em como lidar com as plantas mais comuns ,desde o podar , reproduzir, enfim os cuidados mais basicos, pois a malta de peixes consegue saber com facilidade, mas de plantas nao é tanto assim (pelo menos falo por mim). Plantas como por exemplo Bacopa, Elodea, Cabomba, Sagitaria, Valisneria, Anubia nana, ja dava um bom começo. Presentemente estou a usar um aqua de cerca de 30L so com plantas que comprei para experimentar as engenhocas de CO2, Luz, Temperatura, Fertilizantes solidos/ liquidos, e aprender o maximo. Agradeço a ajuda Grande a braço a todos.
Visitante Publicado: Fevereiro 5, 2004 Publicado: Fevereiro 5, 2004 bem se existe tópico nao sei mas deixo aqui um site com várias dicas http://www.aquahobby.com/tips/brplant.html
sergioveterano Publicado: Fevereiro 5, 2004 Publicado: Fevereiro 5, 2004 viva, o meu conselho é veres que condições tens, e depois veres que plantas podes ter. O factor principal é a luz, depois tens a nutrição; co2 e micro e macroelementos. Tenta imaginar um “gráfico” com estes 3 factores, em pé de igualdade, se uma barra desse gráfico for mais baixa, tens um crescimento deficiente ou uma carência. Quanto mais luz mais sintese e mais crescimento. Mas para algumas plantas tipo fetos de java ou anúbias, este “gráfico” tem os valores mais em baixo, por ser menos exigente, mas isso não quer dizer que se possa negligenciar o tal “gráfico”, as necessidades da planta são as mesmas mas em escalas mais reduzidas.
Recommended Posts